Saiba o que estudar para concursos de nível médio

Os Concursos Públicos podem ser bastante diferenciados de acordo com a área e o nível. Desse modo, apresentamos aqui o que você precisa estudar para concursos de nível médio.

Os concursos de nível médio são aqueles com o maior índice de concorrência, pois são uma ótima opção de ingressar no mercado de trabalho com ótimos salários apenas sem ter um diploma do ensino superior.

Nesse sentido, esses concursos costumam cobrar o conhecimento referente aos conhecimentos adquiridos no Ensino Médio. Assim, apresentamos o que você deve estudar se estiver interessado nesse tipo de concurso. Confira abaixo.

Língua Portuguesa

A matéria de Língua Portuguesa é fundamental para concursos de modo geral, principalmente porque exigem muita interpretação de texto. Assim, é fundamental se dedicar muito ao estudo do português para aumentar suas chances de aprovação.

Contudo, esse estudo deve ser feito de modo estratégico, pois cada banca costuma ter um estilo próprio na cobrança das questões de língua portuguesa.

Matemática

Entre as cobranças certas dos editais de concursos de nível médio estão os conhecimentos de matemática, que são um dos assuntos que mais reprovam os candidatos.

Nesse sentido, o estudo de fórmulas, testes de raciocínio e exercícios de lógica podem ajudar você a lidar com a complexidade das questões referentes a conhecimentos matemáticos.

Direito Administrativo e Direito Constitucional

Apesar do Direito Administrativo e do Direito Constitucional serem muito cobrados em concursos, vai depender do edital.

Além disso, para muitos concursos é necessário ter conhecimento de assuntos que abrangem o Direito Civil dos cidadãos, bem como os deveres dos mesmos na sociedade. Esses assuntos são comumente cobrados em concursos voltados para cargos de gestão pública.

Nesse sentido, livros de direito podem ajudar bastante, mas devem ser estudados de forma direcionada, a depender da exigência do conteúdo programático do edital do seu concurso.

Informática e Tecnologia

Já os concursos voltados para cargos mais técnicos costumam exigir conhecimento de informática e tecnologia.

Nesse sentido, são exigidos conhecimentos de edição de textos, elaboração de planilhas, sistemas operacionais, e programação, além dos conceitos básicos.

Confira algumas opções de cursos preparatórios aqui.

DICA IMPORTANTE: Apesar dos assuntos acima serem os mais recorrentes nos editais de concursos de nível médio, cada concurso apresenta em seu próprio edital o conteúdo programático. Nesse sentido, recomendamos que sejam priorizados os assuntos previstos em cada concurso especificamente.

Gostou deste texto? Então deixe seu comentário!

Veja também Concursos Públicos: Leia o edital estrategicamente.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/saiba-como-estudar-portugues-para-concursos-publicos/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.