Seeduc RJ: Secretaria realiza convocações de mais de 400 professores aprovados em concursos

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro realizou o chamamento de cerca de 440 professores aprovados nos últimos concursos realizados pela pasta (2011, 2013 e 2014). O edital de convocação foi assinado pelo secretário Pedro Fernandes. O documento foi publicado no Diário Oficial, edição do dia 12 de julho. Os aprovados vão assumir seus cargos ainda neste semestre.

Segundo o texto da convocação, foram convocados Professor Tipo I (carga horária de 16 e 30 horas). Os aprovados deverão se apresentar de 22 a 30 de julho, a depender da região que serão lotados. A princípio, os candidatos vão comparecer à Diretoria Regional atual. Eles deverão retirar o ofício de encaminhamento para atendimento na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SE/SPM).

Após isso, os candidatos devem comparecer à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, localizada na Rua Silva Jardim, nº 31 -Praça Tiradentes – RJ. Os aprovados deverão encaminhar os seguintes resultados dos exames: Hemograma completo; Glicose, ureia e creatinina; EAS; Eletrocardiograma para candidatos com idade igual ou 40 anos, com laudo; Esquema vacinal antitetânico atualizado dentro do padrão do Ministério da Saúde; Teste ergométrico para Docente de Educação Física; Videolaringoscopia com laudo (até 90 dias); Exame oftalmológico completo (Fundo de Olho, Tonometria e Acuidade Visual); Colpocitologia Tríplice para todas as mulheres e, após os 35 anos, mamografia e ultrassom de mama, com laudo (até 1 ano); Vacina para Febre Amarela.

Último edital SEEDUC RJ Professor aconteceu em 2014

O último concurso da Secretaria de Educação-RJ aconteceu em 2014, quando contou com 1.697 vagas, distribuídas entre os cargos de Professor Docente I (16 horas) e Professor Docente I (30 horas). Na ocasião, a Fundação CEPERJ também organizou o certame.

Para Professor Docente I – 16 horas houve oportunidades para Artes (72 vagas), Biologia (23 vagas), Ciências (13 vagas), Educação Física (11 vagas), Filosofia (245 vagas), História  (13 vagas), Inglês (140 vagas), Italiano (CR), Francês (CR), Espanhol (74 vagas) e Sociologia (124 vagas). Já o cargo de Professor Docente I – 30 horas contou com vagas para Português (52 vagas), Física (314 vagas), Geografia (56 vagas), Matemática (478 vagas) e Química (82 vagas).

As vagas do concurso foram destinadas para a capital e para os municípios da Região Metropolitana: Nova Iguaçu; Duque de Caxias; São Gonçalo; Belford Roxo; Campos dos Goytacazes; e Angra dos Reis.

Os inscritos foram avaliados por provas objetivas com 50 questões, divididas em três blocos. O primeiro bloco contou com 10 questões de Português, sendo eliminado quem não obteve, no mínimo, dez pontos. O segundo bloco teve 10 questões de Conhecimentos Gerais e Pedagógicos, sendo eliminado quem não alcançou, ao menos, dez pontos. Por fim, no terceiro bloco, foram cobrados os Conhecimentos Específicos, por meio de 30 questões, sendo eliminado o candidato que não obteve no mínimo 30 pontos.

A validade do concurso foi de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.