Governo de São Paulo autoriza concurso com 1.878 vagas para Diretor de Escola!

Após autorizar o concurso público da Secretaria da Educação com 3.061 vagas (veja aqui), o Governo de São Paulo autorizou um novo certame para preencher nada menos que 1.878 diretores de escola em unidades de ensino em todo o estado. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Além da autorização da criação de novo concurso, o Governo também comunicou a contratação temporária de mais de dois mil servidores.

Atualmente, o quadro de servidores da Educação no Estado de São Paulo conta com mais de 230 mil servidores. A abertura de novo concurso público tem como objetivo fortalecer ainda mais a rede, que alcançou o melhor índice da história na educação pública estadual, tanto no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) quanto no Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

De acordo com números obtidos junto a Educação, em 2015, São Paulo chegou ao índice 5,25 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (a meta é 7,0 para 2030). Nos Anos Finais do Fundamental, alcançou 3,06 (a meta para daqui a 15 anos é 6,0). No Ensino Médio, 2,25 (a meta é 5,0 em 2030).

Mais informações no site http://www.educacao.sp.gov.br

Comentários estão fechados.