Concurso CREA SP 2017: Edital será divulgado em breve!

Muito em breve será divulgado o concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Concurso CREA SP 2017). Aguardado desde 2014, quando foi recomendado pelo Ministério Público Federal de São Paulo, o certame ganhar uma forma para ser divulgado em 2017, já que existe em andamento um estudo para avaliar as necessidades para definição do número de vagas e a distribuição destas pelos respectivos cargos. A escolha da organizadora também já está sendo estudada.

De acordo com o setor de recursos humanos do órgão, a grande barreira – definição do novo plano de cargos e salários-, já foi superado. O último concurso realizado pelo CREA do Estado de São Paulo para Advogado aconteceu em 2008. Na época, foram oferecidas vagas em cadastro reserva para a capital, com salários de R$ 3.614,29. De acordo com o edital divulgado pela organizadora, Fundação Vunesp, para concorrer a uma das vagas foi necessário ter nível superior em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e seis meses de experiência.

Os inscritos no certame foram avaliados por provas objetivas, peça processual e títulos. As avaliações objetivas contaram com 80 questões, sendo 70 de conhecimentos específicos e 10 de língua portuguesa.

Cargos

A expectativa é que o próximo concurso também ofereça vagas para agente administrativo, agente fiscal, agente operacional, almoxarife, analista de desenvolvimento, analista de produção TI, analista contábil financeiro, analista de serviços administrativo, assistente técnico, comprador, diagramador, oficial de manutenção predial, operador de teleatendimento, porteiro, técnico de informática e telefonista. O último certame acontece em 2010, também sob organização da Fundação Vunesp.

Comentários estão fechados.