Concurso SEJU DEASE PR 2018 é autorizado com 69 vagas em diversos cargos!

As funções se referem aos atendimentos nas áreas de saúde priorizando os atendimentos nas unidades de socioeducação

No Estado do Paraná, o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, está autorizado a realizar um novo concurso público (Concurso SEJU DEASE PR 2018) em breve. A confirmação veio através do despacho assinado pela governadora do Estado, Cida Borghetti. O certame vai oferecer 69 vagas.

As vagas do Concurso SEJU DEASE PR 2018 serão divididas para a área da saúde do sistema socioeducativo do Paraná. As oportunidades são destinadas aos cargos de Agente de Execução – Técnico de Enfermagem (19 vagas), Agente Profissional – Psicólogo (19 vagas), Agente Profissional – Médico (14 vagas), Agente Profissional – Terapeuta Ocupacional (07 vagas), Agente Profissional – Enfermeiro (06 vagas) e Agente Profissional – Odontólogo (04 vagas).

O Concurso SEJU DEASE PR 2018

Segundo a governadora Cida Borghetti, as funções se referem aos atendimentos nas áreas de saúde priorizando os atendimentos nas unidades de socioeducação, demonstrando o compromisso do Governo do Estado no princípio da garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.

A governadora Cida Borghetti assinou o despacho que autoriza a abertura de concurso público para 69 vagas para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Foto: Jonas Oliveira/ANPr

Para o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais que serão contratados vão ubstituir os que hoje estão atuando nos Centros de Socioeducação devido ao Processo Seletivo Simplificado iniciado em 2016.

Sobre a SEJU PR

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), a partir do advento da Lei Estadual n°18374 de 2014, tornou-se responsável pela organização, promoção, desenvolvimento e coordenação do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Estado do Paraná, por intermédio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE).

O Departamento tem como atribuição primordial a gestão e a qualificação do atendimento socioeducativo de internação, internação provisória e semiliberdade, de acordo com as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e dos compromissos internacionais de direitos humanos. Atualmente, o Estado do Paraná conta com 19 Centros de Socioeducação (CENSE) e 08 Casas de Semiliberdade, totalizando 1032 vagas, subdivididas em três regiões.

Informações do concurso
  • Concurso: Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: não informado
  • Número de vagas: 69
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.