Concurso PM-MG 2016 para Soldado! Saiba tudo!

Após muitas perguntas sobre o próximo concurso público da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (Concurso PM-MG 2016), a equipe do Notícias Concursos procurou mais detalhes sobre o certame, que oferece vagas aos candidatos na função de Soldado. O último certame ocorreu com vagas para nível superior (interior do Estado) e o penúltimo contou com vagas para nível médio (capital e regiões metropolitanas). Ainda não se sabe o nível de ensino a ser exigido no próximo concurso.

O concurso PM-MG 2016

Além do nível de ensino, os editais da PM-MG costuma exigir Carteira Nacional de Habitação de qualquer categoria, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, e 1,60 m de altura. As vagas são para candidatos do sexo masculino e feminino. Os aprovados nos Concursos da PM-MG são aptos a realizar o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2016 do Quadro de Praças da PM. O salário inicial é de R$ 3.049,05, além de benefícios(abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica).

Prepare-se: Apostila para o concurso da PM Minas Gerais 2016

As provas são elaboradas pela própria Polícia Militar, via Centro de Recrutamento e Seleção (CRS). Os inscritos são avaliados por:

– Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa) – Todos;
– Exame de saúde (preliminares e complementares) – Se aprovado na etapa anterior;
– Teste de capacitação física – Se aprovado na etapa anterior;
– Avaliações psicológicas e exame toxicológico – Se aprovado na etapa anterior.

VEJA TAMBÉM: Concursos para Polícia Militar: Saiba 09 editais que serão divulgados em 2016!

O último concurso teve validade de 30 dias, ou seja, já está com a validade encerrada. Com isso, cresce a expectativa pela abertura de novo concurso da Polícia Militar PM-Minas Gerais 2016, cargo de Soldado.

Assim que o edital for divulgado, o Notícias Concursos trará todas as informações relevantes sobre o certame.

Comentários estão fechados.