Concurso PM-GO 2016 – Edital em 06 de setembro com 2.500 vagas! Inscrições começam em 14 de setembro!

A Polícia Militar do Estado de Goiás vai divulgar em breve a abertura de concurso público (Concurso PM-GO). Serão oferecidas 1.500 vagas para soldado e 1.000 vagas para servidores administrativos. E o concurso está cada vez mais perto! Antes previsto para 31 de agosto, o edital deve ser publicado nesta terça-feira, 06 de setembro, conforme informou a a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). As inscrições serão abertas no dia 14 de setembro.

Ainda não há a confirmação oficial, mas o que tudo indica, o concurso será coordenado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio).

De acordo com o responsável pela Segplan, o edital será regionalizado. ” É uma decisão estratégica da secretaria de segurança pública, especialmente do comanda da polícia militar, que entende que é necessário fixar homens nas diversas regiões do estado. Nós tínhamos um modelo aonde eventualmente eram aprovados um volume significativo de policiais, mas acabava por ter dificuldade de nomear policias para regiões um pouco mais distantes da capital. Naturalmente, todos preferem ficar próximo ao centro, questão de comodidade”, frisou.

O Concurso PM-GO 2016 irá oferecer vagas para o cargo de Soldado, cujo requisito deve ser de nível superior. Os aprovados no concurso vão substituir os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), já proibido pelo STF – Supremo Tribunal Federal – , o que vem ocasionando uma falta de segurança no Estado.

No último concurso da PM-GO, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 vagas. A prova contou com questões de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados.

Comentários estão fechados.