Concurso MP-AL 2017 é confirmado para nível médio e superior!

Está mais que confirmado o concurso do Ministério Público de Alagoas (Concurso MP-AL 2017). De acordo com informações obtidas, já existe uma comissão organizadora com objetivo de levantar vagas e concluir o projeto básico do certame. A expectativa é que a empresa organizadora do concurso seja escolhida até o fim de 2016, para que o edital seja divulgado já em 2017.

A previsão é que o edital tenha 30 vagas efetivas para cargos de nível médio e superior. Além disso, haverá formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade dentro do prazo de validade do concurso. Os candidatos que possuem o ensino médio já podem intensificar os estudos, pois a maior parte das vagas serão destinadas ao cargo de técnico do ministério público, cargo que tem o requisito de 2º grau. Os aprovados vão exercer a função sob regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.

Receba Notícias de Concursos por E-mail GRÁTIS!

As oportunidades no concurso serão destinadas a diferentes regiões: Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouvêia, Pênedo, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Último Concurso

O último concurso realizado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas aconteceu em 2011. Na época, foram oferecidas 50 vagas, além de formação de cadastro reserva. Desse total, 20 vagas foram oferecidas ao cargo de nível médio (técnico do ministério público), nas cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. A concorrência chegou a quase 500/vaga.

Os inscritos no cargo de técnico do ministério público foram avaliados por provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao MPE), e Conhecimentos Específicos (Noções Administrativas, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo).

Comentários estão fechados.