Concurso Guarda Municipal São Gonçalo RJ: Edital anunciado com 150 vagas

A Prefeitura de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro, vai abrir um novo concurso público para Guarda Municipal (Concurso Guarda Municipal São Gonçalo RJ). O prefeito do município, José Luiz Nanci, anunciou a abertura de novo edital para corporação com 150 vagas. O concurso tem previsão de ser divulgado ainda neste ano.

“Vamos realizar ainda este ano o concurso com 150 vagas para guarda municipal. E, estamos sempre em busca de emendas porque a nossa arrecadação é muita baixa. Já conversei com alguns deputados estaduais e federais que representam a região e é o que tem nos ajudado muito”, disse Nanci.

O prefeitura anunciou a abertura do concurso público durante a primeira sessão plenária, realizada na Câmara. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também prestou contas dos dois anos de mandato e reafirmou que o que tem ajudado a cidade são as emendas enviadas por deputados.

Último Concurso da Guarda Municipal-RJ foi divulgado em 2011

O último concurso de Guarda Municipal de São Gonçalo-RJ foi divulgado em 2011, quando contou com 50 vagas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter nível médio completo. A jornada de trabalho foi de 40 horas semanais.

A Fundação Ceperj organizou o último certame. O concurso foi composto por provas objetiva e exame de capacidade física. A prova objetiva contou com questões de  Português (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Legislação de Trânsito (10).

Atribuições

Executar a vigilância e proteção dos bens, serviços e instalações municipais em geral, em especial, as escolas, creches, sede dos Poderes Executivo e Legislativo, praças, jardins e parques; auxiliar na fiscalização e controle do tráfego e do trânsito; auxiliar na fiscalização de áreas verdes e na defesa do meio ambiente; colaborar com os demais órgãos municipais,nas suas atividades pertinentes; participar de maneira ativa nas comemorações cívicas de feitos e atuar em eventos programados pelo Município; demais atividades afins, nos limites e nas condições da legislação vigente; Atuar em classes regulares com alunos incluídos que necessitem de auxílio em suas atividades de vida diária atendendo-os em suas necessidades.

Informações do concurso
  • Concurso: Guarda Municipal de São Gonçalo-RJ
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 150
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: ANUNCIADO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.