Concurso Guarda Municipal Campo Grande MS 2018 é autorizado!

Expectativa é que edital seja divulgado no segundo semestre deste ano com pelo menos 310 vagas

No Mato Grosso do Sul, o concurso de Guarda Municipal da Prefeitura de Campo Grande (Concurso Guada Municipal Campo Grande MS 2018) está autorizado. O anúncio veio do prefeito do município, Marcos Trad, através de publicação no Diário Oficial do Município. A expectativa é que o edital seja divulgado no segundo semestre deste ano.

O município tem objetivo de convocar pelo menos 310 profissionais através deste concurso, considerado de extrema importância, em virtude de vagas existentes vazias há quase uma década para completar o efetivo da corporação.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a meta é fazer com que Campo Grande cumpra, enfim, Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Estadual, assinado em 2008, na gestão de Nelson Trad Filho (atual PTB) e que não foi cumprido pelos antecessores Alcides Benal e Gilmar Olarte. O efetivo atual é de cerca de 1.175 guardas, número abaixo exigido pelo Ministério Público, através do TAC, de 1.488 servidores.

O déficit de guardas subiu ao longo dos anos devido aos pedidos de baixas de guardas que trocaram de corporação, além de aposentadorias, exonerações e baixas médicas.

O Concurso Guarda Municipal Campo Grande MS 2018

O Secretário, Valério Azambuja, não descarta aumentar o número de vagas deste concurso de Guarda Municipal Campo Grande/MS 2018. O município pode, segundo a Lei Federal 13.022/2014, ter no máximo 1.600 guardas. O Texto determina que a corporação não pode ter efetivo superior a 0,2% da população em municípios com mais de 500 mil habitantes.

Último Concurso

O último concurso de Guarda Municipal foi realizado em 2008. Na ocasião, o certame contou com 700 vagas, sendo 630 para o sexo masculino e 70 para o sexo feminino. A jornada de trabalho é de 180 horas mensais, na modalidade escala.  A remuneração foi de R$401,63, além de adicional de operações especiais de 50%.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter idade mínima de 18 anos, ter aptidão física e mental, não exercer cargo público e no mínimo o diploma de ensino fundamental completo. 

O certame contou com prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica, pesquisa social e curso de formação. A validade foi de dois anos.

Informações do concurso
  • Concurso: Guarda Municipal do Município de Campo Grande-MS
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: 310
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: AUTORIZADO

Comentários estão fechados.