Concurso SEMEC Teresina 2019: Edital com 140 vagas para Educação tem comissão formada!

Foi divulgado no Diário Oficial do Município, edição do dia 10 de outubro, a comissão organizadora do novo edital.

No Estado do Piauí, a Prefeitura de Teresina vai abrir um novo edital de concurso público para Secretaria de Educação (Concurso SEMEC Teresina 2019). Foi divulgado no Diário Oficial do Município, edição do dia 10 de outubro, a comissão organizadora do novo edital.

O grupo formado conta com servidores das Secretarias de Educação e Administração, além da Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria de Administração (SEMA). O edital será aberto ainda este ano, conforme informado no texto.

O edital da Prefeitura de Teresina-PI vai contar, ao todo, com 140 vagas. Serão 30 vagas para Professor do primeiro ciclo, para atuação na Educação Infantil e anos iniciais do 1º ao 5º ano. Os profissionais terão jornada de 40 horas semanais.

Além disso,  o edital vai trazer 110 vagas para Professor de Segundo Ciclo, para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. 

O município ainda não informou quando vai publicar, assim como a escolaridade e salários oferecidos. A comissão organizadora, agora, vai ser responsável pela elaboração do projeto básico do concurso.

O documento, também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho para o edital. Ele contém informações importantes, como por exemplo, vagas, cargos, remunerações, estrutura de provas e calendário previsto.

Prefeitura também prevê outro edital com 78 vagas

A Prefeitura de Teresina também pode abrir um edital para o preenchimento de 78 vagas. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do município, edição do dia 21 de maio, a comissão organizadora do certame já está definida. O grupo de trabalho é composto por seis membros.

De acordo com o documento, o edital de Teresina-PI com 78 vagas terá vagas para ensino médio e superior. As vagas serão distribuídas entre três órgãos: Procuradoria Geral (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT) e Fundação Wall Ferraz (FWF).

Agora, com comissão formada, uma banca organizadora para o certame deve ser definida em breve. A escolha acontecerá através de processo licitatório. Para Procuradoria, serão oferecidas 06 vagas para Procurador, com requisito de ensino superior em Direito e inscrição na OAB.

Já para o IPMT serão 62 vagas, sendo 37 para nível médio entre os cargos de programador, assistente em administração, técnico em contabilidade e técnico previdenciário. As outras 25 vagas serão destinadas para os cargos de administrador, advogado, analista de sistemas, contador, analista previdenciário, assistente social e economista.

Por fim, na FWF serão destinadas 10 vagas, sendo 05 de assistente em administração, com requisito de nível médio. As outras são de nível superior, para os cargos de assistente social, administrador, contador, pedagogo e psicólogo, com uma vaga para cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.