Concurso FPE RS 2019: Comissão organizadora é formada e edital sai em breve!

A Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul, órgão que visa executar medidas de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso FPE RS 2019). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 04 de janeiro, os nomes dos membros que vão compor a comissão organizadora do certame. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda neste semestre.

O grupo de trabalho terá missão de elaborar o protejo básico do concurso, documento em que consta das principais informações do certame: cargos, vagas, estrutura de provas, entre outras informações. O documento será enviado para organizadoras interessadas em organizar o certame. Além disso, os membros vão supervisionar as etapas do concurso. A FPE-RS realiza contratações através do regime celetista.

A instituição que apresenta o menor preço, dentre as especificações solicitadas, é a vencedora e fica responsável pelo concurso público. O quantitativo de vagas e cargos do concurso da Fundação ainda não foram anunciados.

A Fundação ainda tem missão de cuidar das vítimas de abandono, maus-tratos e violência no sistema de atendimento direto.

Último concurso da FPE-RS foi divulgado em 2012

O último concurso realizado pela Fundação foi divulgado em 2012, quando contou com 230 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior. O edital contou com vagas para os cargos de pedagogo, psicólogo, sociólogo, técnico em enfermagem, advogado, agente educador, assistente social, contador, técnico em contabilidade, motorista, cozinheiro, entre outros. Os salários oferecidos variam entre R$679,77 e R$2.754,17, por jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) organizou o certame. Os inscritos no concurso foram avaliados provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação constou de 70 questões de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática, Informática, Conhecimentos Específicos, a depender do cargo.

Além da prova objetiva, somente os classificados do cargo de nível superior foram avaliados por prova de títulos, de caráter apenas classificatório. A validade do concurso foi de 24 meses.

Informações do concurso
  • Concurso: Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.