Concurso Delegado PC-MT 2016 – Cespe é confirmado organizador! Oferta de 130 vagas!

A Polícia Civil do Mato Grosso deu um importante passo para divulgar abertura de seu concurso para Delegado (Concurso Delegado PC-MT 2016). Acontece que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/Unb, foi confirmado como organizador oficial do certame. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (veja abaixo).

CESPE- DELEGADO PC-MT

O edital contará 130 vagas, sendo 60 para preenchimento imediato e 70 para formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do estado (Sindepo), Adriano Rúbio, “Esse concurso é urgente pois o quadro de delegados ideal do Mato Grosso seria de 400 profissionais, essa é a necessidade do Estado. O projeto de 130 delegados resolveria o nosso problema, pois chegaria muito próximo do que a gente precisa”.

Último Concurso Delegado PC-MT

O último concurso para Delegado aconteceu em 2009. Na época, sob organização da Funemat, o edital contou com 60 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva. Os inscritos foram avaliados  por provas com questões de Língua Portuguesa, História e  Geografia do Mato Grosso, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Comentários estão fechados.