Concurso Exército 2019: Inscrições para Oficiais e Capelães são prorrogadas até 09 de agosto!

Saiu o edital. O Exército Brasileiro faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso Exército 2019) para o preenchimento de 23 vagas. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, serão 20 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), a ser realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e na Escola de Saúde do Exército (EsSEx); e 3 vagas destinadas à matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (CF/CM), na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) para ingresso em 2020.

O edital do Exército para CFO/QC reserva vagas para as áreas de Administração (03 vagas), Ciências Contábeis (03 vagas), Comunicação Social (02 vagas), Direito (03 vagas), Informática (03 vagas), Magistério Matemática (01 vaga) e Magistério Português (01 vaga) a ser Realizado na EsFCEx em Salvador-BA; e para as especialidades de Enfermagem (02) e Veterinária (02), a ser realizado na EsSEx no Rio de Janeiro-RJ.

Podem participar do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), o candidato que possuir no máximo 36 anos. Além disso, ele deverá ter concluído o ensino superior na área da vaga, e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m de altura, se do sexo feminino.

Para Capelãs, as oportunidades serão destinadas aos cargos de Padre Católico (02 vagas) e Pastor Evangélico (01 vaga), com requisito de nível superior e curso de formação teológica. Além disso, os candidatos devem ter idade entre 30 e 40 anos.

Do quantitativo de vagas abertas, 04 serão reservadas aos deficientes.

Inscrição Concurso Exército 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever entre 10 horas do dia 19 de junho e 15 horas do dia 09 de agosto, no site oficial (www.esfcex.eb.mil.br). A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Provas

O concurso será composto por exame Intelectual com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos; prova de títulos, de caráter voluntário e classificatório, a ser realizada somente pelo candidato ao CF/CM, aprovado no Exame Intelectual; Inspeção de Saúde; Avaliação Psicológica; e Exame de Aptidão Física.

O exame intelectual será aplicado no dia 15 de setembro, das 09h às 13h, em locais que serão divulgados oportunamente. Os gabaritos preliminares serão liberados a partir das 13 horas do dia 18 de setembro de 2019, no site oficial.

Informações do concurso
  • Concurso: Exército
  • Banca organizadora: Exército
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 23
  • Remuneração: a divulgar
  • Inscrições: entre 10 horas do dia 19 de junho e 15 horas do dia 09 de agosto
  • Taxa de Inscrição: R$120,00
  • Provas: 15 de setembro de 2019
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso Exército ESFCEX 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.