Concurso Câmara de Teresina PI: Edital é confirmado e sai até dezembro!

No Piauí, a Câmara Municipal de Teresina deve abrir um novo edital de concurso público (Concurso Câmara de Teresina PI 2019) em breve. O presidente da Casa Legislativa, vereador Jeová Alencar, anunciou que vai realizar um novo certame este ano com objetivo de contratar 24 novos servidores. No anúncio de realização do certame, ele disse que vai publicar o edital até o fim do ano.

A expectativa é que o edital do concurso da Câmara de Teresina-PI seja divulgado para cargos de ensino médio e superior. Até então, estão confirmadas vagas para os cargos Procurador Legislativo (02 vagas), Assessor Jurídico (05 vagas), Administrador (02 vagas), Analista de Informática (02 vagas), Comunicador Social (02 vagas) e Bibliotecário (01), com requisito de ensino superior, Assistente Técnico Legislativo (05 vagas) e Assistente Técnico (05 vagas), com exigência de nível médio.

Em agosto de 2017, foi divulgado no Diário Oficial do Município a Lei de Diretrizes orçamentárias para o exercício de 2018. Conforme a Lei 5.049/2017, a Câmara Municipal poderá abrir edital de concurso público para cargos de níveis médio e superior. No entanto, a faixa salarial não foi revelada.

Último concurso da Concurso Câmara de Teresina PI foi divulgado em 2012

O último concurso da Câmara de Teresina-PI foi divulgado em 2012, quando contou com 36 vagas para cargos de ensino médio e superior. Na ocasião, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) organizou o certame, que contou com salários entre R$ 681,72 e R$ 7.460,68, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As vagas do concurso foram destinadas aos cargos de Auxiliar Operacional Administrativo, Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo, Assistente Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Informática, Assessor Jurídico Legislativo, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador, Economista e Procurador Legislativo Municipal.

A triagem dos candidatos foi feita através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, do tipo múltipla escolha, com 60 questões, cada uma com 5 alternativas, e 1 única resposta correta.

Informações do concurso
  • Concurso: Câmara de Teresina-PI
  • Banca organizadora: NUCEPE
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 24
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.