Concurso Câmara de Gravatá PE 2018: IDIB é definido organizador!

Expectativa é que o edital seja divulgado com 20 vagas

A Câmara de Gravatá, Estado de Pernambuco, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Câmara de Gravatá PE 2018) para o preenchimento de 20 vagas. Em comunicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 1º de novembro, foi informado que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) terá a responsabilidade do certame.

De acordo com o legislativo municipal, a mais qualificada e portadora de certidões venceria o processo licitatório, conforme determina o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE). No site oficial do legislativo, foi informado que “para não correr o risco de ter o processo cancelado, como em outras oportunidades, o presidente está fazendo tudo nas conformidades da Lei”.

Sobre o Concurso Câmara de Gravatá PE 2018

O legislativo municipal informou que serão ofertadas vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Haverá ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade durante a validade do certame. O edital tem expectativa de ser publicado ainda este ano.

O presidente da Câmara, Leonardo José da Silva, destacou que seu objetivo é deixar sua marca de transparência e responsabilidade administrativa com o Poder Legislativo. Há mais de 30 anos a Câmara Municipal de Gravatá não realiza um concurso público.

Sobre 

O município de Gravatá teve origens numa fazenda, em 1808, pertencente a José Justino Carreiro de Miranda, local esse que servia como hospedagem para os viajantes que iam comercializar o açúcar e a carne bovina, principais produtos da época, que eram levados em embarcações do Recife até o interior. Como a navegação pelo rio Ipojuca era difícil, os comerciantes eram obrigados a fazer paradas estratégicas para evitar também que o gado perdesse peso.

Uma dessas paradas ficou conhecida como Crauatá, denominação, que deriva do tupi Karawatã (“mato que fura”), por conta da predominância de uma planta do gênero da família das bromélias, também chamada caraguatá, caroatá, caroá e gravatá.

Informações do concurso
  • Concurso: Câmara de Gravatá
  • Banca organizadora: Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB)
  • Escolaridade: fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: 20
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.