Concurso Assembleia Legislativa AL RN 2017: Edital para Policial Legislativo terá 30 vagas

Excelente notícia para quem aguarda a abertura do concurso público da Assembleia Legislativo do Rio Grande do Norte (Concurso ALE RN 2017), o primeiro da história do órgão. O certame vem sendo aguardado deste julho do ano passado, quando foi anunciado pelo presidente da casa, Ezequiel Ferreira de Souza, mas a expectativa é que neste ano o projeto enfim saia do papel. O edital terá vagas para o cargo de Policial Legislativo.

De acordo com o setor de recursos humanos da Assembleia Legislativa, a reestruturação administrativa e recomendação do Tribunal de Contas do Estado de que não ocorra, por enquanto, aumento de gastos com o funcionalismo público, são barreiras que ainda impedem a divulgação do edital da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2017.

O Concurso Assembleia Legislativa AL RN 2017

Apesar de ainda não ter previsão de abertura da seleção, já foram criadas 30 vagas para o cargo de Policial Legislativo, cuja exigência será de nível superior. O policial terá missão de prevenir incidente no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências do órgão.

Enquanto o certame não é realizado, a Assembleia Legislativa do Estado já reduziu em 18 (44 para 26), o número de policiais que atuam na casa. O órgão vem utilizando de segurança privada, até que seja divulgado o concurso.

Sobre o órgão

A Assembleia da Província do Rio Grande do Norte foi instalada a 02 de fevereiro de 1835, e sua sede teve vários nomes. No dia 31 de Janeiro de 1983, o Deputado Carlos Augusto Rosado, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, com os demais deputados da 52ª Legislatura, inauguraram as instalações da nova sede do Palácio José Augusto. Governava o Estado nesse período, o Sr. Lavoisier Maia Sobrinho.

Comentários estão fechados.