Ceará: Governador anuncia que vai convocar todos os aprovados em concursos

Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), garantiu que vai convocar todos os aprovados em concursos realizados realizados durante seu governo. Além disso, ele citou que pretende abrir novos concursos públicos para Polícia Militar e Civil ainda este ano.

“Vamos fazer novos concursos, que é importante, (da) Polícia Militar. Todo ano policiais militares vão pra reserva, então preciso repor esses policiais, vou ter que ter novos policiais, vou ter que fazer concurso novo para a Polícia Civil. Estamos planejando, tudo depende do momento da economia brasileira”, disse.

De acordo com o governador, haverá uma análise, a partir do próximo mês de setembro, a medida, mas garantiu que convocará todos os concursados. “O que eu posso garantir é que todos os concursos que eu fiz eu vou chamar, tenho quatro anos pra isso. Se o Estado consegue arrecadar mais, ele tem capacidade de contratar mais, (de ter) mais servidores, ampliar os seus serviços e esse é o nosso objetivo”.

“Nós tivemos aumento de pessoal, comparado ao ano passado, 12%. Foi o estado que mais aumentou gasto de pessoal, então é uma coisa que controlo com muito rigor, para manter o Estado equilibrado, em dia com as suas contas. Mas, mais importante é manter o estado com investimento. Há uma recessão econômica no Brasil”, frisou.

Polícia Civil tem mais de 1.400 vagas previstas

A expectativa de abertura do edital de concurso da Polícia Civil de Alagoas (Concurso PC AL 2019) é grande. O Governador do Estado, Renan Filho, revelou durante transmissão ao vivo, no dia 27 de maio, que vai realizar novos concursos para os cargos de agentes de polícia e delegados.

“Vamos realizar os concursos para aumentar o efetivo de agentes de polícia e delegados. Há muitos anos Alagoas não faz concurso para a Polícia Civil e não fizemos no primeiro Governo. Chamamos uma reserva técnica de agentes. A ideia é fazer o concurso no segundo semestre deste ano”, disse.

Ao ser pergunta por um seguidor no Instagram, o chefe do executivo estadual respondeu que o edital ficará para o segundo semestre. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Militar também tem concurso previsto

A Polícia Militar de Alagoas vai realizar novos concursos públicos (Concurso PM AL 2019) anuais. A confirmação também veio no dia 27 de maio, através do governador do Estado, Renan Filho. Além disso, o chefe do executivo anunciou as datas do teste de aptidão física (TAF) dos certames realizados em 2006 e 2018 para corporação.

O chefe do executivo garantiu que, com a conclusão dos procedimentos do último concurso da Polícia Militar, o Estado vai verificar qual a melhor data para um novo edital PM-AL, inclusive para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o que deve acontecer nos próximos meses, após a formatura da turma que realiza o curso atualmente. O discurso de Renan foi dado durante transmissão ao vivo em uma de suas redes sociais. Além da PM, Renan confirmou concursos da Polícia Civil, Secretaria de Fazenda, saúde e educação.

“Os novos concursos formam uma agenda muito importante para quem estuda, para quem deseja ser servidor público e também para a sociedade, porque é uma agenda de renovação da força de trabalho do Estado, no sentido de seguir elevando a qualidade das políticas públicas prestadas, com mais policiais nas ruas, mais professores nas salas de aula, novos profissionais para os novos hospitais que estão em construção e serão entregues nos próximos anos. Mais profissionais para atuar na área-meio do Estado, na arrecadação, de maneira que muita gente tem interesse nisso”, disse o governador. Saiba mais sobre o concurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.