Concurso TJ-PE 2016 – Organizador deve sair em breve! Oferta de vagas para nível médio e superior!

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE), através de pregão eletrônico, classificou 10 organizadoras para comandar o seu concurso público para nível médio e superior, cargos de técnico e analista judiciário, respectivamente. A primeira escolhida foi a Metrópole Comercio Serviços e Soluções Empresariais, mas acabou sendo desclassificada. Com isso, a organizadora ainda segue indefinida.

Resultado TJ-PE organizadora

Caso não entregue toda a documentação, a terceira concorrente será convocada para entregar os documentos exigidos. No total, são 10 classificadas. As conhecidas Cebraspe e a FCC, que ficou à frente da organização dos últimos concursos para o judiciário de Pernambuco, ficaram a partir da 14ª posição.

Prepare-se: Apostila Tribunal de Justiça TJ-PE 2016 – Técnico Judiciário 

A expectativa é que o edital tenha 60 vagas. De acordo com a minuta do contrato, os inscritos serão avaliados por provas objetivas, discursivas e estudo de caso (conforme cargo). As avaliações serão aplicadas em Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Pesqueira,  Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

Último Concurso

O último concurso realizado pelo TJ-PE foi em 2011. Na ocasião, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital contava com vagas para nível médio (técnico judiciário) e nível superior (cargos de analista e oficial de justiça). Entre as especialidades disponíveis, estavam programador de computador e suporte técnico, para técnico judiciário, e assistente social, psicólogo e odontólogo, para analista judiciário. A remuneração variava de R$ 3.455,73 (técnico judiciário) a R$ 5.643,46 (oficial de justiça).

Ao todo, cerca de 119 mil candidatos se inscreveram para um total de 203 vagas ofertadas pelo órgão. Os inscritos fizeram questões de  Língua Portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. De acordo com os cargos, foram cobradas noções de informática, de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. No concurso anterior ao de 2011, realizado em 2007, foram nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.

Assim que o Concurso do Tribunal de Justiça TJ-PE 2016 for divulgado, acompanhe todas as informações aqui no site: www.noticiasconcursos.com.br.

Comentários estão fechados.