Concurso PM ES Oficiais Médicos 2018: Comissão do edital para 20 vagas é definida!

Oportunidades serão divulgadas em 10 cargos médicos; Organizadora já está definida

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo vai divulgar a abertura de novo edital de concurso público para Oficiais Médicos (Concurso PM ES 2018) em breve. Após anunciar a seleção para Soldados, a corporação divulgou no Diário Oficial, edição do dia 27 de junho, a comissão técnica que será responsável por supervisionar a elaboração do edital do certame (veja abaixo).

No dia 06 de junho, também em divulgação no Diário Oficial, a corporação confirmou que o Instituto AOCP vai organizar o edital com 20 vagas para Oficiais Médicos de Saúde da PM.

De acordo com o documento publicado (veja abaixo), o concurso da PM/ES para Oficiais de Saúde contará com oportunidades para as especialidades de Cardiologia (03 vagas), Dermatologia (01 vaga), Infectologia (01 vaga), Medicina do Trabalho (01 vaga), Medicina Física e Reabilitação (01 vaga), Neurologia (01 vaga), Oftalmologia (03 vagas), Ortopedia (03 vagas), Urologia (01 vaga) e Psiquiatria (05 vagas).

O Concurso PM ES 2018 para Oficiais Médicos de Saúde

De acordo com a Polícia Militar, é esperado 600 inscritos no concurso. A empresa organizadora, conforme publicação no Diário Oficial, deverá atender os seguintes critérios: a)  ser brasileira; b) ser incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou dedicada à recuperação social do preso; c) possuir inquestionável reputação ético-profissional; e d) não possuir fins lucrativos.

Além disso, a instituição, para ser contratada, deverá:

1) Apresentar proposta comercial com valor global e orçamento discriminado para a prestação dos serviços constantes no Termo de Referência, tendo por parâmetro a estimativa de inscritos indicada, bem como proposta aditiva de valor, per capita, que abarque os custos decorrentes de eventual quantitativo de inscritos acima da estimativa fixada;

2) Comprovar, por meio de atestado e certidões de capacidade técnica, de que a organizadora detém experiência anterior na execução de concursos com características e quantidades similares -para fins de avaliação da(s) certidão(ões) ou atestado(s), será entendido como serviço similar ao objeto desta licitação, compatível em características e quantidades, aquele(s) nos quais conste realização de concurso público para número igual ou superior a 300 (trezentos) candidatos, exclusivamente na área médica;

3) Possuir experiência na execução de concursos públicos que disponham de etapa de teste de aptidão física;

4) Apresentar Plano de Segurança que evidencie a utilização de rigorosos mecanismos em todas as etapas e fases sob sua responsabilidade, comprovando a segurança com relação à elaboração, impressão, transporte das provas, bem como sua aplicação;

5) Possuir certificação de segurança do site na internet;

6) Possuir pessoal técnico capacitado e condições de logística compatíveis com a execução do certame em questão;

7) Possuir sala-cofre com monitoramento por câmeras e controle biométrico para acesso;

8) Possuir relação explícita e declaração formal de disponibilidade dos seguintes equipamentos e pessoal técnico, considerados essenciais para a operacionalização e segurança dos concursos públicos: I – disponibilidade de parque gráfico próprio e exclusivo, com filmagem em tempo integral, para a confecção de todos os materiais gráficos necessários à aplicação do concurso público; II – disponibilidade de aparelho de scanner para leitura óptica de cartões respostas, com volume mínimo diário de processamento para 5.400 folhas/hora no formato A4 ou superior (a exigência do aparelho de scanner para leitura dos cartões respostas tem por finalidade possibilitar maior rapidez na entrega do resultado do concurso e maior transparência do certame, sendo que será obrigatoriamente disponibilizada pela Instituição contratada aos candidatos a visualização de seu cartão resposta de forma digitalizada diretamente no site da mesma, não gerando nenhuma dúvida quanto a sua pontuação); III – Disponibilidade de detectores de metal, móveis, em todos os locais de prova, em quantidade compatível com o número de candidatos no local.

Concurso PM ES 2018 para Soldados em breve

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SESP) divulgou no início de março, o termo de referência do certame informando que receberia as propostas das empresas organizadoras até o dia 20 de março. A expectativa é que o nome da banca seja revelado em breve.

É esperando para o certame 50 mil inscritos, sendo 40 mil de do Curso de Formação de Soldados e 10 mil do Curso de Formação de Oficiais, conforme o termo. Lembrando que o concurso já conta com comissão técnica. O grupo de trabalho será responsável por viabilizar a contratação de instituição para realizar a organização de concurso público para provimento de cargos na corporação. A comissão do certame tem missão de elaborar o termo de referência para a contratação de instituição para realizar o concurso público e supervisionar a banca organizadora contratada para realização do certame. De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, já foi iniciado o processo de escolho da empresa organizadora.

O comandante coronel da PM, Nylton Rodrigues, informou que o objetivo é realizar concursos periodicamente. “Não vamos mais fazer concursos grandes, como foram os três últimos, com 1.000 vagas. O nosso planejamento é fazer seleções com menos vagas, respeitando a capacidade da nossa academia de Polícia Militar. A intenção é ter uma rotina anual de concursos que mantenha a estrutura da academia funcionando e, consequentemente, melhorando a formação dos policiais. Quando uma escola fica parada, o saber prático que existe ali vai se perdendo”, disse o coronel. Saiba mais sobre o concurso da PM para Soldado.

Comentários estão fechados.