Concurso Guarda Maricá RJ 2019: Edital tem banca definida!

Prefeitura de Maricá, Estado do Rio de Janeiro, vai abrir um novo edital de concurso público para Guarda Municipal

A Prefeitura de Maricá, Estado do Rio de Janeiro, vai abrir um novo edital de concurso público para Guarda Municipal (Concurso Guarda Maricá RJ 2019). A Universidade Federal Fluminense, através da Coseac-UFF, foi escolhida através de dispensa de licitação.

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 55/2019, que cria nada menos que 200 cargos na Guarda da cidade.

A confirmação de abertura do concurso veio através do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município, Celso Netto. Segundo ele, o certame está em fase de planejamento. Apesar da criação de 200 cargos, ainda não se sabe se todos ele serão para o novo concurso.

A assessoria de imprensa confirmou que os estudos para elaboração do edital já estão em andamento. Além da publicação do novo edital, a pasta municipal trabalha no plano de cargos e salários, conforme informou Netto. Ainda não foi revelado se o cargo de Guarda ainda continuará com exigência de nível fundamental completo, requisito de ingresso do último concurso.

“Estamos investindo na construção de um plano de cargos e salários, estrutura e logística. Além disso, estamos planejando um novo concurso público para aumentar o efetivo,” revelou o secretário durante uma solenidade que homenageou 13 servidores da Guarda Municipal que se destacaram no primeiro trimestre de 2019. O evento aconteceu no dia 13 de abril em Araçatiba, sede do órgão.

Último concurso de Guarda foi realizado em 2011

O último edital de concurso da Guarda Municipal foi realizado em 2011, quando contou com 50 vagas para Guarda Municipal. O cargo teve requisito de nível fundamental.

No último certame, publicado em 2018, o cargo era esperado, mas o município não abriu vagas para o posto. Sob organização do INCP, o certame anterior contou com prova objetiva, eliminatória e classificatória, teste de aptidão física, apenas eliminatório, além do curso de formação.

A prova objetiva contou com 40 questões, distribuídas entre as matérias de Português (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (20). A prova física foi destinada apenas aos primeiros 100 candidatos aprovados no exame de múltipla escolha. A avaliação contou com testes de resistência e força, que abrangiam: corrida de 2.400 metros e corrida rasa de 100 metros.

Os classificados foram convocados para o curso de formação inicial, realizado em horário integral. Para ser efetivado, foi necessário ter frequência de pelo menos 90% das aulas.

Informações do concurso
  • Concurso: Guarda Municipal de Maricá-RJ
  • Banca organizadora: COSEAC-UFF
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Link do último edital.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.