Concurso Delegado PC/GO 2016: Edital com 36 vagas nesta quarta-feira (09/11)! Salário de R$ 15.250,02!

Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) já está confirmado como organizador do concurso público da Polícia Civil de Goiás para Delegado (Concurso Delegado PC/GO 2016). A confirmação veio através do Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 31 de outubro. O edital contará com 36 vagas.

Logo após a escolha oficial, o secretário de Planejamento Joaquim Mesquista, afirmou que o edital seria divulgado até a próxima sexta-feira, 04 de novembro. “Acabei de assinar o contrato com o Cebraspe para realização do concurso de Delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás. Expectativa é de que até a próxima sexta-feira, dia 04/11/2016, o Edital seja publicado no Diário Oficial do Estado“, afirmou (veja abaixo). Porém, a publicação do edital foi adiada para a esta quarta-feira, 09 de novembro.

joaquim-mesquita

Além do requisito para nível superior, o cargo de delegado exige bacharel em direito. Ainda não está confirmada a exigência de prática jurídica ou atividade policial. O salário do cargo chega a R$ 15.250,02.

cesbraspe-pc-go-delegado

O último concurso público foi aberto em 2012. Na época, foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de delegado, agente e escrivão. A maior concorrência foi justamente para o cargo de Delegado, com cerca de 15 mil inscrições.

Os inscritos foram avaliados por provas discursiva, avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social.

Com a confirmação da escolha do organizador, a expectativa é que o edital não demore de ser divulgado.

Cronogramacronograma

Comentários estão fechados.