Os concursos policiais PE (Pernambuco) tiveram um novo avanço. Agora, as comissões organizadoras foram instituídas.
Com isso, o próximo passo é a escolha da banca. A empresa vai receber as inscrições dos concursos policiais PE e viabilizar as etapas da seleção. As portarias conjuntas foram anunciadas nesta quarta, 09 de agosto.
As vagas foram divididas da seguinte forma:
É importante destacar que os concursos foram autorizados no dia 31 de julho.
O concurso PM RR (Polícia Militar de Roraima) pode sair nos próximos dias. O certame é um dos mais aguardados pelos concurseiros que desejam seguir área de segurança pública.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel Miramilton Goiano de Souza, o governador já começou os preparativos.
Os esclarecimentos foram dados pelo comandante, na última segunda-feira, 31 de julho:
A Polícia Militar está precisando sim de oficiais do quadro de combatentes. Temos essa deficiência, o governador determinou que nós começássemos estudos para que até o final do ano a gente lance esse concurso para oficial. Aguarde e continue estudando.
O certame já conta com comissão formada desde 2022 e a oferta de vagas e para oficial combatente e quadro de servidores.
A carreira de oficial combatente exige o nível superior em qualquer área. Já para o da Saúde é necessário ter a graduação específica, como em Enfermagem ou Medicina
Vale lembrar que os salários, assim como quantitativo de vagas ainda não foram informados.
O último edital do concurso PM RR foi aberto em 2013 com o total de 25 vagas na função de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar (QOCPM).Os salários depois da formação passaram para R$5.001,20.
O certame contou com algumas fases, sendo estas:
A fase objetiva contou com 80 questões para as seguintes disciplinas:
O concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) anuncia que o certame deve sair em breve, já que a banca organizadora foi definida.
O Cebraspe será a empresa responsável pela seleção, vai receber as inscrições e cuidar das etapas. Inicialmente, os esclarecimentos foram publicados através das redes sociais da vice-governadora, Hana Ghassan.
O novo edital vai contar com 4.400 vagas, sendo 4.000 para Soldado e 400 para Oficial. Com a divulgação do extrato, o documento torna-se iminente e pode sair a qualquer momento já que os trâmites cruciais foram finalizados.
O último edital ofertou 2.405 vagas, sendo 2.310 para Soldado e 95 para Oficial. Segundo dados divulgados pela Seplad, foram registrados mais de 97 mil candidatos. A organização ficou por conta do IADES.
Para se inscrever, o candidato precisa cumprir estes requisitos:
Em 2016, foi ofertado vagas para oficiais médicos. Confira os requisitos: