Se você sonha com uma carreira pública, o ano de 2025 poderá ser o momento exato de realizar este sonho. Em entrevista, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, disse nesta segunda-feira (17) que o estado vai lançar “o maior número de concursos da sua história”
Segundo Fonteles, as diversas oportunidades deverão abranger diversas áreas, sendo que seis editais já estão previstos para este ano. Veja a lista:
O governador também frisou que algumas dessas oportunidades terão editais publicados em breve, o que aumenta as expectativas dos concurseiros.
Na mesma entrevista, Fonteles disse que um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) propõe isenção da taxa de inscrição para pessoas com deficiência em concursos do estado.
Em caso de aprovação em tempo hábil, é possível que este público seja beneficiado já nos editais que foram citados pelo governador do Piauí.
Entre as seleções mais esperadas, destacam-se:
Sefaz-PI
A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz PI) já oficializou a banca organizadora do concurso, que ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas. Serão 70 vagas para nível superior, além de cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de:
Ainda haverá 10 vagas para Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado (CGE PI), reforçando o quadro de servidores.
Ministério Público do Piauí
O Ministério Público do Piauí também está em fase avançada para lançamento de seu edital. Com o extrato já divulgado, a seleção pode ser publicada a qualquer momento. Serão ofertadas 30 vagas para níveis médio e superior:
Os aprovados poderão receber salários iniciais de até R$ 8.025,96.
Abaixo, você pode conferir quais são os concursos e seleções simplificadas que já estão com vagas abertas:
Abaixo, você pode conferir a tabela completa de concursos que estão com inscrições abertas no decorrer desta semana:
Órgão | UF | Vagas |
---|---|---|
AMVER de São João Del Rei | MG | Várias |
CAU | MG | 9 |
Diretoria de Ensino de Limeira | SP | Várias |
FHEMIG | MG | 1 |
FHEMIG | MG | 2 |
FURG | RS | 7 |
HCRP | SP | 1 |
HCRP | SP | 1 |
ICMBio | BA | 3 |
PM TO | TO | 660 |
Prefeitura de Acrelândia | AC | 21 |
Prefeitura de Bauru | SP | 7 |
Prefeitura de Borebi | SP | 10 |
Prefeitura de Catas Altas | MG | Várias |
Prefeitura de Cotriguaçu | MT | 4 |
Prefeitura de Gilbués | PI | Várias |
Prefeitura de Giruá | RS | 21 |
Prefeitura de Itanhandu | MG | 4 |
Prefeitura de Jardim de Piranhas | RN | 26 |
Prefeitura de Jari | RS | Várias |
Prefeitura de Lagoa dos Patos | MG | 66 |
Prefeitura de Laguna Carapã | MS | Várias |
Prefeitura de Morro Reuter | RS | Várias |
Prefeitura de Niquelândia | GO | 232 |
Prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste | RO | 18 |
Prefeitura de Patos | PB | 215 |
Prefeitura de Poxoréu | MT | Várias |
Prefeitura de Presidente Lucena | RS | Várias |
Prefeitura de Presidente Lucena | RS | Várias |
Prefeitura de Realeza | PR | 10 |
Prefeitura de Santa Maria de Jetibá | ES | Várias |
Prefeitura de Taquaral | SP | Várias |
Prefeitura de Theobroma | RO | 2 |
Prefeitura de Tiradentes | MG | 6 |
Prefeitura de Turvo | PR | 15 |
SAAE de Manhuaçu | MG | 9 |
SES SP | SP | 8 |
TCE | SP | 63 |
TRF 1° Região | BR | 50 |
UNESP | SP | 12 |
Prefeitura de Coelho Neto | MA | 120 |
Prefeitura de Divinésia | MG | 130 |
Prefeitura de Marliéria | MG | 70 |
Prefeitura de Ponte Nova | MG | Várias |
Prefeitura de Santa Teresa | ES | 1 |
Prefeitura de Santa Vitória | MG | Várias |
SAAE de São Gabriel do Oeste | MS | Várias |
MPRR | RR | 20 |
Prefeitura de Rubiatava | GO | 37 |
Banrisul | RS | 100 |
Prefeitura de Águas de São Pedro | SP | 34 |
UERJ | RJ | 2 |
Prefeitura de Bombinhas | SC | Várias |
Prefeitura de Cláudio | MG | 2 |
Prefeitura de Upanema | RN | 87 |