Se você busca por oportunidades e pelas novas vagas dos concursos federais, saiba que esta pode ser a sua chance. Ministra falou sobre o assunto.
Não deixe de conferir.
Durante uma entrevista à CNN, programada para este sábado (29), a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, revelou o cronograma para a autorização de novas vagas em concursos federais.
A ministra informou que as autorizações, inicialmente previstas para o final de junho, serão liberadas no início de julho.
Esther Dweck também mencionou a expectativa de que alguns órgãos com editais aprovados possam participar do próximo Concurso Nacional Unificado. Este concurso pode ser realizado no próximo ano ou a cada dois anos.
Confira, abaixo, os órgãos que já solicitaram a autorização de editais de concursos federais ao Ministério da Gestão e da Inovação. Veja mais sobre os concursos federais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou ao Direção Concursos que enviou um pedido para a realização de um novo concurso público com 7.681 vagas, sendo 2.544 para a Polícia Federal e 5.137 para a Polícia Rodoviária Federal.
A Controladoria-Geral da União (CGU) enviou ao MGI, no dia 28 de maio, um pedido de autorização para um novo concurso, solicitando 550 vagas para cargos de níveis médio e superior, distribuídas da seguinte forma:
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) submeteu um pedido ao Ministério da Gestão e da Inovação para a autorização de um novo concurso público.
A Funai requisitou um edital para a abertura de 751 vagas para cargos de níveis médio e superior, divididas da seguinte maneira:
Após o reajuste, as remunerações iniciais para os cargos serão:
Atualmente, o IBAMA, em colaboração com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), está buscando Supervisores de Brigada Estadual para Fortaleza, Ceará.
Esses profissionais serão essenciais no esforço de prevenção e combate a incêndios florestais, com um contrato inicial de até seis meses, condicionado ao interesse específico da administração do IBAMA.
O IBAMA e o Prevfogo estão em busca de um Supervisor de Brigada Estadual para Fortaleza, Ceará.
O cargo requer nível médio completo, experiência em incêndios florestais, gestão ambiental ou recuperação de áreas degradadas, idade entre 18 e 59 anos, e possuir CNH B ou superior.
O salário é de R$ 5.280,00 mensais para 40 horas semanais, com horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo/IBAMA.
Os benefícios incluem auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (se aplicável), auxílio-transporte (se aplicável) e seguro contra acidentes. Há apenas uma vaga disponível imediatamente.
O processo seletivo do IBAMA para Supervisor de Brigada Estadual será baseado na avaliação curricular, com pontuação máxima de 100 pontos.
Em caso de empate, serão considerados dois critérios de desempate: o candidato mais velho e o candidato com maior tempo de experiência em funções correlatas à vaga específica.
A inscrição para o processo seletivo IBAMA/Prevfogo é gratuita e estará aberta nos dias 1 e 2 de julho de 2024, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na Avenida Visconde do Rio Branco, número 3.900, no bairro de Fática, em Fortaleza.
É importante que os candidatos levem consigo os documentos exigidos conforme especificado no edital.