Receita Federal: Saiu o edital com vagas para Peritos em São Paulo

Saiu o edital. A Alfândega da Receita Federal do Brasil em São Paulo (ALF/SPO) faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo para o preenchimento de 54 vagas em cargos temporários. As oportunidades são para ingresso em diversas especialidades.

As vagas do edital são destinadas para áreas de Aeronáutica (02), Agronomia (02), Eletricista – Eletrotécnica (04), Eletricista – Eletrônica (08 vagas), Mecânica (12 vagas), Medicina (02), Metalurgia (02), Engenharia de Alimentos (02), Química (08), Têxtil (06) e Gemologia (06). O salário será pago com base no disposto nos artigos 34 a 40 e no Anexo Único, todos da IN RFB n° 1.800, de 2018, e ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou depositário conforme o caso.

De acordo com o edital, podem participar da seleção, os interessados legalmente habilitados ao exercício das atividades de cada área. O edital, no entanto, informa que não poderão se inscrever aqueles que sejam sócio ou empregado de empresa importadora ou exportadora, despachante aduaneiro, empresa vistoriadora ou supervisora de cargas e transportador ou depositário de mercadoria sujeita a controle aduaneiro.

Além disso, é proibido: participação de candidatos que tenham vínculo empregatício com entidade representativa de classe empresarial cujos interesses possam conflitar com o objeto desta Instrução Normativa.

Sobre

Os Peritos têm a seguintes atribuições:execução de tarefas de identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar; emissão de laudos e pareceres técnicos sobre o estado e o valor residual de bens; e contratação tem prazo determinado de dois anos, podendo, a critério da delegada da ALF/SPO, ser prorrogado por igual período.

Inscrição e Etapas

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 29 de agosto de 2019, das 9h às 15h, na ALF/SPO. A Alfândega fica localizada na Avenida Celso Garcia, nº 3.580, em Tatuapé/São Paulo.

Os candidatos serão avaliados por verificação e análise dos documentos. A fase de classificação e julgamento final será compreendida pelos seguintes critérios: tempo de atuação credenciado pela unidade local = um ponto a cada dois anos, limitado a cinco pontos; tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica = um ponto a cada dois anos, limitado a quatro pontos; participação de cursos relacionados à área de atuação: ? pós-graduação – lato sensu, na área específica = um ponto por curso, limitado a quatro pontos; ? stricto-sensu, na área específica = dois pontos por curso, limitado a quatro pontos; ? curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas-aula = meio ponto por curso, limitado a um ponto. Serão classificados, dentro do número de vagas, os candidatos que obtiverem maior pontuação no somatório dos pontos avaliados na fase de classificação.

Edital Peritos Receita Federal 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.