Receita Federal abre vagas para Perito!

Saiu edital. A Alfândega da Receita Federal do Brasil localizada no Porto de Vitória (ALF-VIT), Estado do Espírito Santo, abriu edital para preencher 45 vagas na função de Perito. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior na área de Engenharia para prestação de serviços de perícia técnica, a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal.

As oportunidades são para Engenheiros das modalidades Têxtil, Química, Petróleo, Telecomunicações, entre outros. Os aprovados serão contratados para identificação e/ou quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e a emissão de laudos técnicos sobre o estado e o valor residual dos bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição da Alfândega do Porto de Vitória-ES.

O salário do aprovado será efetuada com base nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 1.020, de 2010, e ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou depositário, conforme o caso.

Como exercício da função, o nomeado terá que identificar e/ou quantificar mercadorias importadas ou a exportar e a emissão de laudos técnicos sobre o estado e o valor residual dos bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição da Alfândega do Porto de Vitória-ES.

As inscrições serão realizadas até 17 de junho de 2016, das 12 às 17 horas, no prédio da Alfândega da Receita, Centro de Atendimento ao Contribuinte – CAC, Rua Governador José Sette, nº 176, Edifício Sede (térreo), Centro de Vitória/ES.

Os inscritos na seleção serão avaliados por:

– Tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local;
– Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica;
– Participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação;
– Curso de pós-graduação;
– Lato sensu, na área específica;
– Curso de especialização na área específica com carga horária a 60 horas aula.

A validade do credenciamento será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Inspetor-chefe da ALF/VIT, a contar da publicação no Diário Oficial da União do Ato Declaratório Executivo (ADE).

Comentários estão fechados.