Processo seletivo SME RJ com 400 vagas para Agente Educador tem nova convocação de aprovados

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, abriu edital de processo seletivo para preencher nada menos que 400 vagas no cargo de Agente Educador II. Do quantitativo de vagas, 21 serão reservadas para os candidatos com necessidades especiais e 80 para candidatos negros e indígenas.

Nesta quarta-feira, 15 de maio, foi divulgado no Diário Oficial do Município o edital de convocação. Os aprovados selecionados terão entre os dias 20 e 22 de maio para apresentar seus documentos e comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição. No dia 10 de maio, a pasta já havia feito uma convocação.

Além desta seleção, a Prefeitura do Rio de Janeiro já tem em andamento um edital de concurso público para o  cargo de Agente Educador. O edital também oferta 400 vagas e tem inscrições até a próxima quinta-feira, 11 de abril. A seleção aberta é para contratação de pessoal até que o concurso para efetivos em andamento seja homologado.

Para concorrer a uma das vagas de Agente Educador, o candidato deverá ter nível médio completo. O salário será de R$ 1.350,63, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Além disso, o profissional contará com vale-transporte (Cartão Riocard) e benefício alimentação.

O cadastramento para a seleção tem a finalidade de iniciar o processo de contratação por prazo determinado, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, se necessário, para atuação nas unidades escolares da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

A contratação tem por objetivo sanar, de imediato, déficit de pessoal para atuação em funções de apoio às atividades educacionais mediante orientação, inspeção e observação da conduta do aluno, bem como funções de atendimento à segurança de crianças e jovens nas dependências das Unidades Escolares da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

Inscrição e Provas

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 07 horas do dia 11 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril de 2019, no site oficial (webapp.sme.rio.rj.gov.br/inscricao/publico/AgenteEducador). No ato da inscrição deve ser feita a indicação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em que o candidato pretende atuar.

O processo seletivo contará com análise de títulos, de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria Municipal de Educação do Estado do Rio de Janeiro
  • Banca organizadora: SME-RJ
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 400
  • Remuneração: R$ 1.350,63 + benefícios
  • Inscrições: entre 07 horas do dia 11 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril de 2019
  • Situação: PUBLICADO

Edital Processo seletivo SME RJ 2019 – Agente Educador

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.