Processo seletivo Prefeitura de Sorocaba SP 2017: Saiu o edital para Agente de Organização Escolar

A Prefeitura de Sorocaba, Estado de São Paulo, faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Sorocaba SP) para preencher vagas em cadastro reserva no cargo de Agente de Organização Escolar. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo.

De acordo com o edital, o salário será de R$ 1.104,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição Processo seletivo Prefeitura de Sorocaba SP 2017 – Agente de Organização Escolar

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 11 de novembro de 2017, no site oficial do município (https://desorocaba.educacao.sp.gov.br/).

Provas Processo seletivo Prefeitura de Sorocaba SP 2017 – Agente de Organização Escolar

A prova escrita será aplicada no dia 10 de dezembro de 2017, em locais e horários que serão divulgados com antecedência mínima de cinco dias de sua realização.

A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Confira o edital completo aqui.

Conteúdo Programático

PORTUGUESA · Interpretação de textos, · Sinônimos e Antônimos 1- LÍNGUA, · Sentido próprio e figurado das palavras, · Ortografia Oficial, · Acentuação Gráfica, · Crase, · Pontuação, · Substantivo e Adjetivo: flexão de gênero, número e grau, · Emprego de Verbos: regulares, irregulares e auxiliares, · Concordância: nominal e verbal, · Regência: nominal e verbal, · Conjugação de verbos, · Pronomes: uso e colocação – pronomes de tratamento.

MATEMÁTICA · Operação com números inteiros, fracionários e decimais, · Sistema de numeração decimal, · Equações de 1º e 2º graus, · Regra de três simples, · Razão e proporção, · Porcentagem, · Juros simples, · Noções de estatística, · Medidas de comprimento, de superfície, de volume e capacidade e de massa, · Raciocínio Lógico, · Resolução de situações: problema. 3-

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA · Conhecimentos sobre os princípios básicos de informática: sistema operacional, diretórios e arquivos, · Conhecimentos de aplicativos: processadores de textos (Word), planilhas (Excel), · Navegação Internet: pesquisa WEB, sites, · Uso de correio eletrônico: caixa postal, mensagens (ler, apagar, escrever, anexar arquivos e extração de cópias).

Comentários estão fechados.