Saiu o edital! FAB abre concurso para Controlador de Tráfego Aéreo!

Inscrições ficarão abertas entre 05 e 23 de março de 2018

Saiu o edital. A Força Aérea Brasileira faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo (Processo seletivo FAB 2018) para preencher nada menos que 21 vagas no cargo de Controlador de Tráfego Aéreo para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA). As oportunidades são para lotação em Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG).

Segundo o Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, alinhado ao processo de Reestruturação da Força Aérea Brasileira, o DECEA está fazendo mudanças na estrutura administrativa, operacional e técnica. “A Convocação de Voluntários para o Serviço Militar Temporário para função de controlador de tráfego aéreo faz parte dessas ações e tem a finalidade de contribuir para o investimento na área de recursos humanos. Essas medidas têm como propósito, também, atender às necessidades de pessoal e a valorização dos nossos profissionais, que prestam um serviço de controle de tráfego aéreo com extrema segurança e eficiência”, ressaltou o Oficial-General.

O objetivo é atrair voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário (até 8 anos), devidamente habilitados. Todos os participantes precisam atender às condições e às normas estabelecidas pela Aeronáutica.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Além disso, ter carga horária mínima de 1.000 horas e a prestação do Serviço Militar Temporário será de até 8 anos são requisitos para concorrer a uma das vagas de Controlador da Força Aérea Brasileira (FAB).

Inscrição FAB 2018 – Controlador de Tráfego Aéreo

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 05 e 23 de março de 2018, no endereço eletrônico oficial da FAB (www.fab.mil.br).

Provas FAB 2018 – Controlador de Tráfego Aéreo

O processo seletivo contará com avaliação curricular, a ser realizada pela Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP). Após isso, os candidatos deverão realizar uma prova de produção oral em língua inglesa realizada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Os convocados serão considerados classificados no quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe (QSCon). A incorporação está prevista para o dia 14 de maio de 2018.

A capacitação inclui as seguintes etapas: adaptação à atividade militar e o curso de controlador de tráfego aéreo no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), para adaptação à atividade funcional.

Edital FAB – Controlador Aéreo

Comentários estão fechados.