Processo seletivo DETRAN-ES 2016. Edital, Vagas e Inscrição

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES) divulgou edital de processo seletivo para preencher 78 vagas em cargos de nível médio e superior. Os aprovados vão exercer a função na capital, Vitória-ES.

LEIA TAMBÉM: Concursos do DETRAN pelo Brasil para nível médio, técnico e superior!

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores.

No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A avaliação é feita pelos serviços médicos e psicológicos existentes nos DETRANs (ou pelos seus credenciados).

Os salários chegam a R$ 1.823,03 para nível médio e de R$ 4.557,60 para o cargo de nível superior. Veja o quadro de cargos e vagas a seguir.

apostilastop.com.br

Cargos e Vagas Processo seletivo DETRAN-ES 2016

-Nível Médio: Identificador Veicular (60) e Assistente Administrativo (12);

-Nível Superior: Engenheiro Mecânico (06).

Os aprovados firmarão contrato temporário de 12 meses, improrrogáveis. Os aprovados terão carga horária de 40 horas semanais.

Inscrição

As inscrições no Processo seletivo DETRAN-ES 2016 foram realizadas entre 15 e 20 de junho de 2016, no endereço eletrônico: www.selecao.es.gov.br.

Provas Processo seletivo DETRAN-ES 2016

Os inscritos no processo seletivo foram avaliados por comprovação e pontuação dos títulos. A lista dos aprovados saiu no dia 23 de junho de 2016, no site já citado.

A validade da seleção será de 1 (um) ano.

Comentários estão fechados.