Processo seletivo da Prefeitura de Poranga CE 2017/2018

Edital da Prefeitura de Poranga-CE tem 20 vagas; Inscrições abrem no dia 04/12

A Prefeitura de Poranga, Estado do Ceará, faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Poranga CE) para preencher 20 vagas nos cargos de Diretor e Coordenador Escola. Os aprovados vão atuar na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

O cargo de Diretor Escolar tem requisito de Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação Específica na área de Educação e curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar. Experiência comprovada no Magistério de pelo menos 03 (três) anos em efetivo exercício da docência. Já o Coordenador deverá ter Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação Especifica na área de Educação e curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar com ênfase em Coordenação ou área afim. Experiência comprovada, no magistério de pelo menos 03 (três) anos em efetivo exercício da docência.

O Diretor Escolar terá responsabilidade de gestão pedagógica, administrativa e política da Unidade Escolar; Cumprir e fazer cumprir as leis de ensino e as determinações legais, bem como o presente decreto; Requisitar material e mantimentos, quando necessário à manutenção da unidade escolar; Receber e armazenar os gêneros alimentícios, de acordo com normas e instruções estabelecidas, atendendo aos requisitos de conservação e higiene, organizando e divulgando o cardápio escolar; Convocar e presidir reuniões que se fizeram necessárias ao interesse da unidade escolar; Representar oficialmente a unidade escolar; Comparecer as reuniões e convocações da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; Zelar pelo cumprimento das normas disciplinares da escola; entre outras.

Já o Coordenador deverá Participar, com a direção, da elaboração do Projeto Político Pedagógico PPP da unidade escolar sempre em colaboração com a comunidade escolar; Promover a articulação das matrizes curriculares entre as diversas etapas de ensino, com vistas a preservar a unidade no processo de aprendizagem; Assessorar o direito da unidade escolar em todas as ações pedagógicas; Estar atento às relações entre corpo docente, discente e administrativo, assim como as relações entre a escola e a comunidade e quando necessário, sugerir alternativas de aprimoramento das mesmas;

Inscrição Processo seletivo da Prefeitura de Poranga CE 2017/2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 04 e 15 de dezembro de 2017, no site oficial da organizadora do certame (www.consulpam.com.br). A taxa de inscrição custará R$150,00.

Provas Processo seletivo da Prefeitura de Poranga CE 2017/2018

O processo seletivo de Poranga/CE contará com prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos e análise profissional. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2018.

A prova objetiva terá 60 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Educacional e Didática. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 22 de janeiro de 2018, no site já citado.

A validade da seleção será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.

Edital Processo seletivo da Prefeitura de Poranga CE 2017-2018

Comentários estão fechados.