Concurso Marinha 2016: Inscrições abertas com 273 vagas!

A Marinha do Brasil publicou normas de abertura de processo seletivo para preencher nada menos que 273 vagas para Oficiais temporários de 2ª classe da Reserva da Marinha. As oportunidades são destinadas para o 1º Distrito Naval, que compreende os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais (parte) e Rio Janeiro. As inscrições serão aceitas até 11 de novembro.

A marinha é o conjunto das organizações e dos meios (pessoal, equipamentos, infraestruturas e outros recursos) dedicados às atividades marítimas, sobre tempo de guerra ou paz. Para concorrer a uma das vagas neste processo seletivo, o candidato deverá ter o nível superior em qualquer área, além de ter idade entre 18 e 45 anos em 2017.

De acordo com o edital publicado, o vínculo entre o aprovado e a Marinha terá duração máxima de oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade. As oportunidades são destinadas as especialidades de  Comunicação Social, Desenho Industrial, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Estatística, Física, Geologia/Geofísica, Informática, Museologia, Oceanografia, Química, Serviço Social, Espanhol, Filosofia, Inglês, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Português, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Administração, além de especialidades em Medicina.

Inscrição Processo seletivo Marinha – Oficial

As inscrições no Processo seletivo da Marinha serão realizadas entre 13 de outubro e 11 de novembro de 2016, no endereço eletrônico oficial (www.com1dn.mar.mil.br). A taxa de inscrição custará R$55,00.

Avaliações

Os inscritos no processo seletivo serão avaliados por provas objetivas, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, designação à corporação, verificação documental e títulos. As provas objetivas serão aplicadas somente em 08 de janeiro de 2017. Os locais e horários de provas poderão ser conferidos antes, em 12 de dezembro.

A avaliação contará com 50 questões. Os gabaritos serão disponibilizados no site (www.com1dn.mar.mil.br).

Comentários estão fechados.