Inscrição Concurso Polícia Federal para nível médio: Esclareça suas Dúvidas!

Recentemente divulgamos a matéria do concurso da Polícia Federal com 5 mil vagas para nível médio, e várias pessoas entrara, em contato via e-mail e facebook solicitando mais informações a respeito do concurso. E esta matéria é feita justamente para diminuir as dúvidas de todos os concurseiros que almejam a tão sonhada vaga na Polícia Federal.

Inscrição Concurso Polícia Federal

Bom… Essa foi a dúvida mais frequente! As inscrições no concurso da Polícia Federal serão realizadas somente após a divulgação do edital do concurso. Nele estará tudo que você precisa saber antes de se inscrever, tais como:

– Escolaridade mínima;
– Documentação necessária;
– Valor da taxa de inscrição;
– Em alguns casos, o salário que você vai receber;
– Matérias que irão cair;
– Exceções para deficientes;

Entre outros…

PREPARE-SE: Apostila Concurso Polícia Federal 2015/2016 – Agente Administrativo

Vagas para o Concurso

São previstas 5mil vagas, o que gerou grande surpresa. Essas são a necessidade da Polícia Federal. O concurso pode ser divulgado com vagas fracionadas, obedecendo as autorizações do Ministério do Planejamento. Por exemplo: em 2016 é divulgado um concurso com 2mil vagas e um ou dois anos depois, outro edital e assim sucessivamente. De fato, são inúmeros postos vagos, e a necessidade é muito grande, conforme informou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, que há nada menos que 500 cargos vagos de delegado, além das posições ociosas nas demais carreiras, inclusive administrativas. “Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira”, afirmou.

pf para nc

O presidente da Associação ainda afirmou que o departamento aguarda apenas a disponibilização de recursos orçamentários para preencher os cargos vagos de delegado, assim como promover a contratação de 5 mil servidores administrativos.

Prepare-se!

Isso mesmo. Não espere o edital ser divulgado para só depois estudar! Meus caros leitores, concurso público é algo muito sério. Não é loteria para que as pessoas contem com a sorte. Exige muita dedicação por parte do candidato. Não apenas os concursos da Polícia Federal, mas a maioria dos certames está exigindo cada vez mais dos interessados. Os conteúdos programáticos estão mais complexos, o que requer um período de preparação maior. Em consequência, a concorrência não está se medindo mais na quantidade de inscritos, mas na qualidade dos candidatos. Tem muita gente boa que descobriu que o setor publico está cada vez mais atraente.

 Apostila PREPARATÓRIA Polícia Federal 2016 - Agente Administrativo[CD Grátis]
Apostila Concurso Polícia Federal 2016 – Agente Administrativo[CD Grátis]
 pf para face 3

Comentários estão fechados.