Exército divulga editais de seleção para Oficiais na 2ª Região

O Comando da 2ª Região Militar, Estado de São Paulo, publicou 15 editais de processos seletivos para o Serviço Militar de Oficial Técnico Temporário (OTT). De acordo com os documentos publicados, todos os editais são para candidatos de nível superior, para diversas especialidades.

As oportunidades são para ingresso nas especialidades de Administração; Arquitetura; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Informática; Nutrição; Psicologia. O soldo será no valor de R$ 6.993,00.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 11 horas e 30 minutos do dia 07 de agosto. Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da 2ª RM e escolher a área desejada.

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. Para se candidatar, será necessário nível superior nas graduações citadas, em estabelecimento de ensino reconhecido pelo MEC, foram estipulados os seguintes pré-requisitos:

Ser voluntário;

Ser brasileiro nato (Art. 12 da Constituição Federal/1988);

Ter exclusivamente até 38 anos de idade no ano da convocação;

Ter altura: homens no mínimo 1,60m e mulheres no mínimo 1,55m;

Experiência de, no mínimo, 18 meses na área de atuação.

Etapas

Após o término das inscrições, o certame será composto por Entrega dos documentos (obrigatórios e Avaliação Curricular); Aplicação da Avaliação Técnica (AT); Realização da entrevista; Inspeção de Saúde (IS); e Exame de Aptidão Física (EAF).

Segundo os editais de aviso de convocação para os processo seletivos, a duração do Serviço Militar do Oficial Técnico Temporário será de um ano. Os contratos para SMV podem ser renovados anualmente, por até oito anos.

Exército tem vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde

O Exército Brasileiro tem edital em andamento para o preenchimento de 127 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU). De acordo com o documento, o ingresso está previsto para 2020. Do quantitativo de vagas, 20 serão reservadas para os candidatos negros e pardos.

De acordo com o edital, os requisitos são: ter nível superior na área específica, idade de até 36 anos em 31 de dezembro de 2020 e estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens. O salário, após formação no curso, será a de um 1º Tenente, fixada em R$ 8.245,00, conforme tabela salarial dos militares.

Para Médicos, o edital conta com 120 vagas. Elas estão distribuídas nas áreas de Nefrologia (3), Neonatologia (1), Neurocirurgia (2), Neurologia (3), Medicina Intensiva (5), Medicina Legal (1), Otorrinolaringologia (2), Patologia (1), Pediatria (6), Oftalmologia (4), Ortopedia/Traumatologia (6), Anestesiologia (6), Cancerologia /Oncologia (4), Cardiologia (5), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (2), Clínica Médica (4), Endocrinologia e Metabologia (2), Endoscopia Digestiva (3), Geriatria (3), Ginecologia e Obstetrícia (5), Hematologia e Hemoterapia (2), Infectologia (2), Mastologia (1), Pneumologia (2), Proctologia (2), Psiquiatria (5), Radiologia (6), Reumatologia (1), Sem Especialidade (20) e Urologia (2).

Para Dentistas, o edital oferece 05 vagas. Elas são para Ortodontia e Ortopedia Facial (01 vaga), Endodontia (02 vagas) e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil (02 vagas). Por fim, o edital traz 02 vagas para Farmacêuticos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.