Ensino online: Secretaria de Educação de São Paulo abre seleção para professores

Os profissionais que compõem o quadro do magistério podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira (08)

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) recebe currículos para a seleção de professores da rede estadual que queiram compor a equipe do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

O centro de mídias se trata de uma estratégia da Seduc, que reúne dois aplicativos, um voltado para a educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental, e outro para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O CMSP abrange também os canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação.

No dia 6 de abril as plataformas foram inauguradas, para permitir que os 3,5 milhões de estudantes matriculados na rede estadual sigam com as aulas à distância durante o período de isolamento social.

Os estudantes têm acesso aos conteúdos de todos os componentes curriculares da educação infantil até o ensino médio, com videoaulas e aulas ao vivo e possibilidade de interação por meio desses canais. E um detalhe importante é que, a internet para que os alunos tenham acesso aos aplicativos é financiada pela própria Seduc.

Requisitos

Além de fazer parte do quadro do magistério, os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios:

  • Ter concluído estágio probatório;
  • Obter anuência do superior hierárquico;
  • Não estar em procedimento de aposentadoria
  • Ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na Rua João Ramalho, 1546, bairro Perdizes, São Paulo.

Inscrições

Os profissionais que compõem o quadro do magistério podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira (08) para participar do processo seletivo por meio do link do Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

 A inscrição deve ser feita para professor de estúdio ou técnico em tecnologia da educação.

Os profissionais já afastados nos órgãos centrais ou diretorias de ensino podem participar da seleção mediante liberação de seus superiores. Os selecionados serão afastados na Coordenadoria Pedagógica (Coped) para trabalho presencial em jornada de 40h, sendo assim em dedicação exclusiva. Para isso, receberão uma gratificação no valor de R$ 1.552,50 mensais.

Durante a primeira fase do processo seletivo, serão avaliados os itens como tempo de atuação na área, formação acadêmica, relevância das experiências profissionais. Em seguida, serão levadas em conta as referências profissionais dos superiores e análise de produção audiovisual e ou textual técnica específica para o perfil indicado pelo candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.