Correios 2015: Empresa confirma concurso

Os Correios segue negociando a abertura de novo concurso. Apesar de ter informado que só acontecerão negociações após as discussões com os representantes sindicais, a empresa afirmou no último dia 24, que a seleção para contratação de pessoal por tempo determinado, depende das negociações.

Novo concurso é urgente, afirma Findtec

José Aparecido Gandara, presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios não gostou e criticou a postura dos Correios. Isso porque na última segunda-feira, dia 15, os Correios informaram que os concursos para efetivos (para macrorregiões) e para contratação por tempo determinado (temporários) só ocorrerão após as reuniões com as representações sindicais. “Isso é necessidade da empresa. O sindicato não administra a empresa. O concurso pode ser aberto a qualquer momento. E é urgentíssimo”, assinalou o Presidente a Folha Dirigida.

Prepare-se: Apostila Concurso Correios 2015

Em contrapartida, os Correios afirmaram que as reuniões já estão acontecendo, mas ainda não há acordo com o sindicato. Todavia, segundo José Aparecido, essas reuniões estão suspensas desde o início do ano, por conta de decisão judicial em ação movida pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), outra entidade representativa dos funcionários da estatal.

A demanda e a falta de pessoal é muito grande: “Está sucateado, está caindo a qualidade, está faltando pessoal, está entregando correspondência com 10, 15, 30 dias de atraso. Os funcionários estão reclamando. Além disso, só sobrecarrega quem está trabalhando.  A estimativa, sendo José Aparecido, é de 15 mil trabalhadores para a área operacional, que abrange os cargos da empresa, de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo.

O concurso

A nova seleção contará com vagas justamente para os cargos de  Carteiro, Atendente Comercial e Operador de Triagem e Transbordo. Todos de nível médio, o salário inicial pode chegar a até R$2.200. Além disso, haverá vagas também para os graduados, com salários iniciais de até R$4.962,05.

Prepare-se: Curso Online Concurso Correios 2015

Leia mais:

Comentários estão fechados.