Concurso SESA-PR 2015 – Edital em Breve

O Governo do Paraná vai abrir concurso público para contratação de 2.114 profissionais para a Secretaria de Estado da Saúde(Concurso SESA-PR). A decisão foi anunciada durante a reunião da Comissão de Política de Pessoal, que reúne as secretarias da Fazenda, Planejamento, Administração e Casa Civil.

O concurso só será possível porque foi aprovada a transferência das vagas remanescentes do antigo Quadro Próprio do Poder Executivo, a que eram vinculados os profissionais da Secretaria da Saúde, para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS), uma antiga reivindicação da categoria que se tornou realidade em 2014.

“A criação do QPSS foi uma grande conquista que está sendo aperfeiçoada. Existem alguns ajustes necessários para alguns servidores e eles estão sendo feitos”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. O secretário informou que o concurso será efetivado em etapas e que a partir de agora serão desencadeados os trâmites necessários para a definição de datas e regras para as provas.

“O importante é saber que poderemos contratar mais de 2 mil novos profissionais nos próximos anos para recompor a força de trabalho das regionais de saúde, hospitais, laboratórios e demais órgãos vinculados à secretaria”, ressaltou.

As informações são da Agência de Notícias do Paraná

Comentários estão fechados.