PREFEITURA de Boa Vista – RR abre Concurso público para Guarda Municipal

Edital oferta 150 vagas de nível médio completo na administração municipal

No estado de Roraima, a Prefeitura Municipal de Boa Vista via Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas faz saber aos interessados abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 150 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal.

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, carteira nacional de habilitação (categoria no mínimo AB), idade mínima de 18 anos completos na data da posse e idade máxima de 35 anos na de inscrição, dentre outros requistios especificados no edital.

O salário oferecido será de R$ 1.363,00, acrescido de gratificações, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 10h do dia 1º de fevereiro até às 18h do dia 22 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Cebraspe. O valor da inscrição está fixo em R$140,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, legislação extravagante, informática, legislação da guarda civil municipal de Boa Vista/RR;
  • exame de aptidão física;
  • avaliação psicológica;
  • exame médico e toxicológico;
  • curso de formação profissional e investigação social.

As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 16 de abril de 2023. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

Executar tarefas na área de patrulhamento, de inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais; atuar na aplicação de primeiros socorros, no monitoramento de sistema eletrônico de vigilância e alarmes e auxiliar na fiscalização de trânsito; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos; colaborar com a observância do Código de Postura Municipal; atender às reclamações de perturbações de repouso dos munícipes; prevenir incêndios nos bosques e acionar medidas visando a sua extinção; manter a vigilância em feiras livres; dirigir viaturas, quando em serviço de grupo ou quando lhe for determinado pelos seus superiores; auxiliar na detenção e prisão de infratores da lei, encaminhando-os à Delegacia de Polícia mais próxima; intervir em casos de acidente, incêndio e outros sinistros para providenciar ou tomar medidas mais urgentes; executar outras atividades correlatas ao cargo.

EDITAL nº 01/2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.