Concurso TRT-RJ: Câmara aprova criação de 218 vagas

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados acaba de aprovar a criação de 218 vagas para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro – 1ª Região (TRT-RJ). O Projeto de Lei aprovado, nº 1403/15, é do Tribunal Superior do Trabalho. As oportunidades são para candidatos de nível superior.

Após a provação do projeto, a ocupação dos cargos por novos servidores públicos dependerá do Orçamento do TRF. Confira os cargos com suas respectivas vagas:

Analista – Área Judiciária: 115 vagas;

Analista – Área Administrativa: 76 vagas;

Médico: 01 vaga;

Psiquiatra: 01 vaga;

Médico do Trabalho: 01 vaga;

Fisioterapeutas: 02 vagas;

Psicólogos: 02 vagas;

Arquitetos: 05 vagas;

Engenheiro – Segurança do Trabalho: 02 vagas;

Engenheiro – Elétrico: 03 vagas;

Engenheiro – Civil: 07 vagas;

Engenheiro – Mecânico: 02 vagas.

Foi frisado pelo relator, deputado Aureo (SD-RJ), que o tribunal justifica a criação dos cargos para a melhoria da prestação jurisdicional e a adequação da estrutura organizacional do TRT: “Os cargos de especialistas criados na área de saúde têm o objetivo de assegurar a qualidade de vida e as boas condições de saúde dos magistrados e servidores do TRT da 1ª Região, enquanto os cargos criados na área de infraestrutura visam garantir as adequadas condições físicas das instalações do TRT e de suas unidades jurisdicionadas”, assinalou.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários estão fechados.