Concurso TJ-SP 2015 – Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), publicou a abertura de mais novo concurso público para preencher 217 vagas no cargo de Juiz Substituto da Magistratura. Das vagas, 5% serão destinadas a portadores de deficiência. O salário é de R$ 24.818,71.

Requisitos Concurso TJ-SP Juiz

Para participar, é necessário diploma de conclusão do nível superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é necessário três anos de atividade jurídica exercida.

Inscrição Concurso TJ-SP Juiz

A inscrição poderá ser realizada a partir do dia 15 de junho de 2015, no site: www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição está fixada em R$ 248,18. As inscrições seguem até o dia 17 de julho de 2015.

Provas Concurso TJ-SP Juiz

A prova objetiva será aplicada no dia 30 de agosto de 2015. Os locais e horários serão informados no dia 14 do mesmo mês. Já o gabarito estará disponível no primeiro dia de setembro.

Os candidatos serão avaliados por:

-Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
-Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
-Prática de sentença;
-Inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social;
-Exame de sanidade física e mental;
-Exame psicotécnico;
-Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
-Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva contará com 100 questões: Bloco I – Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente; Bloco II – Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; e Bloco III – Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Edital Concurso TJ-SP Juiz 2015

Leia mais: Notícias de Concursos de São Paulo

Comentários estão fechados.