Concurso PM-MG 2015: Candidatos Insatisfeitos com a Prova e Julgamento dos Recursos

Provas de redação sem rascunho(para alguns candidatos), irregularidades em questões e locais de realização de provas com portões fechados, foram algumas das queixas dos candidatos! Segundo a assessoria de imprensa do MPE, vários candidatos entraram em contato com a Promotoria de Patrimônio Público desejando informações sobre como registrar reclamações.

Petição para anulação do concurso
Os candidatos chegaram a organizar uma petição online para o cancelamento da prova, contando com milhares de assinaturas, denunciando ao MPE a falta de transparência e de fiscalização pela banca do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS).
Resultado do Julgamento dos Recursos
Acabou de ser divulgado a Nota Final da Prova Objetiva, assim como o Julgamento dos Recursos( que podem ser acessados clicando aqui) e diferente do que muitos imaginavam, nenhuma questão da Prova do Concurso da PM-MG foi anulada. Grandes empresas de Curso para Concursos, como GranCursos e Focus Concursos, previam pelo menos 6 anulações. Toda essa expectativa associado ao resultado dos recursos deixou muitos candidatos ainda mais insatisfeitos.

VEJA TAMBÉM: Inscrições em Breve para Concurso PM-MG 2015 – Oficiais

Sobre o Concurso

As provas do concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) foram aplicadas no dia 02/08, para 101.634 candidatos, sendo 75.809 masculinos e 25.825 femininos, concorrendo a 1.410 vagas de soldado. O salário inicial é de R$3.049,05 mais abono fardamento, assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Brasil, Conhecimentos em Informática e Direitos Humanos. Houve também redação, onde foram avaliadas a ortografia, pontuação e conteúdo. O concurso ainda consistirá em exames de saúde; teste de capacitação física; e avaliação psicológica e toxicológico.

Comentários estão fechados.