Concurso PC-SP – Secretário garante nomeação dos aprovados no último certame e novo edital já entra em pauta!

Excelente notícia. O Secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, informou que o Governo de São Paulo vai nomear ainda em 2016 todos os aprovados dentro do número de vagas dos concursos realizados desde 2013. De acordo com Alexandre, o objetivo é que a próxima convocação aconteça até o mês de julho. “Fizemos um cronograma junto ao governador para que, se não houver nenhum problema maior financeiro, até julho nos devemos estar nomeando mais 25% dos aprovados dentro do número de vagas iniciais e aí até o final do ano vamos completar 100% do número de vagas iniciais”, disse o secretário durante a posse dos primeiros 1.028 aprovados, realizada nesta terça-feira, dia 22, no Palácio de Convenções do Anhembi.

O primeiro grupo de servidores foi nomeado no último dia 8 pelo governador Geraldo Alckmin. Do total de nomeações, 740 são da Polícia Civil, sendo 394 escrivães e 346 investigadores. Além disso, outras 288 nomeações serão destinadas à Superintendência da Polícia Técnico-Científica, divididos entre as carreiras de atendente de necrotério (23), auxiliar de necropsia (73), desenhista (15), fotógrafo (30), médico legista (35) e perito criminal (112).  Ainda serão empossados, os 50 primeiros colocados no concurso de delegado, completando 1.078 novos servidores, de um total de 3.297 vagas iniciais da série de concursos.

Após o evento, o delegado-geral, Youssef Abou Chahin, destacou a importância das novas nomeações para amenizar a carência de servidores existente atualmente. “A necessidade ainda é bem maior, mas nós só temos a agradecer ao governo, que está contratando. Há estados que não estão nem pagando salário. Todo reforço é bem vindo e obviamente que esses mil e poucos policiais vão fazer diferença”, destacou. Chahin ainda reforçou a intenção de contar com todos os aprovados este ano.  “Essa é ideia.. Eu acredito que até o fim do ano nós vamos estar com todos convocados”, completou.

A partir de agora, os policiais vão iniciar um curso de formação de aproximadamente quatro meses na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Além das aulas eles passaram ainda por um período de estágio probatório.

Novo concurso da PC-SP

A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) certamente terá seu concurso público divulgado em 2016, mesmo com o momento de contenção de gastos pelo qual o governo tem passado. Com as homologações dos últimos concursos, iniciados em 2013, o órgão aguarda apenas a autorização oficial, por parte do governador Geraldo Alckmin, para iniciar a elaboração das novas seleções.

O que certifica a abertura de concurso em 2016, é que as solicitações de concurso já estão consideradas, inclusive, no orçamento de 2016, que reserva R$ 30,5 milhões para a “realização de concursos públicos pela Academia de Polícia para as diversas carreiras policiais, bem como de cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais integrantes da Polícia Civil”.

Saiba mais sobre o possível concurso da Polícia Civil

Comentários estão fechados.