Concurso MP-SP 2015: Organizadora é definida! Salário inicial de R$ 11.167,16!

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já definiu a organizadora oficial de seu primeiro concurso para o cargo de Analista Técnico Científico: a Fundação Vunesp comandará o certame que contará com 40 vagas. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Com a escolha, o órgão agora concentra a atenção para o planejamento do edital, com a intenção de publicar o edital ainda este ano.

A nova função, Analista Técnico Científico, foi criada em janeiro de 2014 por lei, 1.232/2014. O projeto prevê a criação de 120 vagas, mas com limite de 40 por ano. O salário dos analistas será de R$ 11.167,16. O Concurso MP-SP 2015 – Analista Técnico Científico exige nível superior na respectiva área do cargo.

A criação do novo cargo vai incrementar a profissionalização do setor técnico-científico do Centro de Apoio à Execução (Caex), para atendimento da capital e de todo o interior do estado. Como exercício de sua função, o nomeado vai prestar assistência técnica ou perícia, por meio de laudos, informações ou pareceres técnicos, em processos judiciais em que o órgão seja parte ou interveniente, ou procedimentos administrativos sob a sua presidência. Além disso, ele fornecerá dados ou informações de natureza técnico-científica aos membros do Ministério Público no desempenho de suas funções.

Assim que o edital do Concurso MP-SP 2015 – Analista Técnico Científico for divulgado, você pode conferir aqui no site.

Comentários estão fechados.