Concurso EMATER-MG 2016 é suspenso pelo TCE! Confira!

Está suspenso. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), decidiu suspender o concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. De acordo com o TCE, para a realização do concurso público existe a necessidade de envio prévio de um projeto à Assembleia Legislativa (ALMG) para aprovação da criação do quadro de vagas.

De acordo com o site da organizadora do concurso, a EMATER-MG afirma que a publicação do edital foi feita com base na autorização de 2015 do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo do Estado, que aprovou a proposta do quadro de pessoal e autorizou a realização do Concurso. Além disso, o órgão vai recorrer da decisão, e caso ela seja revertida, o processo para realização do concurso será retomado.

Os candidatos que fizeram as inscrições para o Concurso Público 001/2015 poderão, nos próximos dias, solicitar a restituição do valor da taxa, conforme o Item 6 do edital.

O Concurso EMATER-MG

O concurso EMATER-MG 2016 foi divulgado com 100 vagas de nível médio e superior, com salários entre R$ 2.134,46 a R$ 5.194,34. As provas estavam marcadas para o dia 8 de maio. De acordo com o TCE, a paralisação é uma medida cautelar e “pode ser alterada por meio de recursos”.

Comentários estão fechados.