PM-RN prepara concurso com 2 mil vagas! PC-RN também terá edital em 2016!

Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou que realizará concurso público da Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Norte em 2016. “Decidi realizar concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar e Polícia Civil em 2016. Neste ano vamos também inaugurar a cadeia pública de Ceará-Mirim. Vamos ainda ampliar o Ronda Cidadã para a Zona Norte de Natal e as cidades de Parnamirim e Mossoró”, informou o político em sua rede social.

O concurso PM-RN deve oferecer 2.000 vagas, distribuídas entre os cargos de soldado, oficial combatente e oficial do quadro de saúde. A expectativa é de que o edital seja publicado até junho de 2016.

No dia 22 de outubro, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, informou que os concursos da PM-RN e PC-RN seriam realizados em 2016. O Coronel ainda frisou que o Rio Grande do Norte conta com uma falta de 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública do Estado. O concurso da Polícia Militar e Civil do Rio Grande do Norte 2016 serviria para diminuir a falta de policiais.

“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

Requisitos
Oficial Combatente: idade entre 19 a 30 anos completos até 31 de dezembro do ano da inscrição; altura mínima de  1,65 m (homem) e 1,60 m (mulheres); ensino médio completo; entre outros.

Oficial do Quadro de Saúde ou Apoio à Saúde: idade máxima de 36 anos até o último dia da inscrição; altura mínima de  1,65 m (homem) e 1,60 m (mulheres) ; diploma em um dos cursos de interesse da corporação; entre outros.

– Soldado PM:  idade entre 19 a 30 anos completos até 31 de dezembro do ano da inscrição; altura mínima de  1,65 m (homem) e 1,60 m (mulheres); ensino médio completo; entre outros.

Comentários estão fechados.