Concurso PM-RN 2016 – Edital com 2080 vagas terá limite de idade!

No Estado do Rio Grande do Norte, o comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Leite, trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita ao 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.

Na terça-feira, 09 de fevereiro, em discurso aos praças que se preparavam para reforçar as ruas de Caicó, o Coronel Dancleiton frisou as melhorias no seu comando, apesar de ter pouco tempo no comando. Dentre elas, foi citado a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.

Os aprovados no concurso PM-RN 2016 estarão aptos aos cursos que serão abertos ainda esse ano, o chamado CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, tendo a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. Já o CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

O salário de Soldado da PM-RN será de R$ 2.900 mil reais após o curso formação, enquanto na função de 2º Tenente (primeiro posto na carreira do oficial), você receberá R$ 7.900 reais mensais após o curso de formação. (Valores referentes a março de 2016).

Comentários estão fechados.