Concurso PM-CE 2016 já está na fase de escolha da organizadora! 4.200 vagas até 2018! Salário de R$3.200!

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) acelera os preparativos para abrir o concurso da Polícia Militar do Ceará (Concurso PM-CE 2016). De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da pasta, o governo já iniciou o processo licitatório para contratação da empresa que organizará o concurso da PM Ceará 2016.

Os detalhes do concurso da PM-CE, como a data da divulgação do edital, o cronograma de etapas e o número de vagas, ainda não foram divulgados. Porém, a expectativa é que o documento contemple centenas de oportunidades, já que o secretário, Delci Teixeira, afirmou, em novembro, que seriam abertas 4.200 vagas para policiais até 2018, sendo 1.400 a cada ano.

Para participar, o candidato deve ter nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O salário, após o curso de formação, será de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.

Prepare-se: Apostila Polícia Militar PM-CE 2016 – Soldado

O último concurso da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi divulgado em 2011. Na oportunidade, foram 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O certame contou com organização do Cespe/UnB. Na época, os candidatos foram avaliados por questões de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação. Os aprovados na prova objetiva foram submetidos ainda, por etapas de exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, além de curso de formação profissional, prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final.

Dúvidas Frequentes

-Quando posso fazer a inscrição do concurso PM-CE 2016?

Bom, a inscrição no concurso poderá ser realizada após a divulgação do certame. Será estipulado o site, prazo de inscrição e taxa.

-Posso fazer o concurso PM-CE 2016?

O concurso exige apenas o nível médio completo.

-Quando será a prova do concurso PM-CE 2016?

A data da prova será divulgado no edital do concurso PM-CE 2016. Os locais e horários serão informados com antecedência.

-O que estudar para o concurso PM-CE 2016?

Preparação antecipada em concurso público é tudo. Os candidatos podem se preparar de acordo com os assuntos cobrados no último edital, pois as alteração serão mínimas.

Apostila Polícia Militar PM-CE 2015 - Soldado[+CD Grátis]  Apostila Polícia Militar PM-CE 2016 – Soldado – Atualizada!

Comentários estão fechados.