Concurso MP-PB 2016 é anunciado! Salário de R$27,5mil!

Mais um concurso público com ótima oportunidade de emprego no funcionalismo público será divulgado em breve. O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) vai retomar, ainda neste primeiro semestre de 2016, os estudos e preparativos para a realização do concurso público com dez vagas, além de convocar os aprovados no último certame. As oportunidades serão para promotores de Justiça da instituição.

O anúncio foi feito no último dia 25/02 pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, durante seu pronunciamento na abertura do ‘Curso de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil’, realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), no auditório do Unipê, em João Pessoa.

De acordo com o procurador-geral, a convocação dos servidores aprovados em concurso e a retomada do “Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MP-PB” estão sendo viabilizadas depois das medidas de racionalização e de contenção de gastos anunciadas e colocadas em prática nos últimos dois meses pela administração superior e aprovadas pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) da instituição.

“Temos um compromisso de transformar o Ministério Público e deixar mais reconhecido, resolutivo e respeitado no seio da sociedade. Vamos construir de forma democrática, o que faz parte da alma dessa instituição”, disse o procurador-geral em seu pronunciamento, lembrando que algumas medidas foram duras e amargas, mas necessárias para manter o equilíbrio financeiro e orçamentário, garantindo o funcionamento do Ministério Público para melhor atender a população.

Dentre as medidas mais recentes realizadas pelo procurador-geral de Justiça visando o equilíbrio da instituição estão o redimensionamento integração e racionalização dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) e a redução no número de integrantes da equipe de Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), de seis para três promotores de Justiça. Ambas já aprovadas pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

Comentários estão fechados.