Concurso IEMA Professor 2016 – Edital e Inscrição

Saiu edital. O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IEMA) publicou normas de abertura de edital de processo seletivo para preencher nada menos que 4.820 vagas no cargo de Professor. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), com supervisão da Comissão Interna de Processos Seletivos da SECTI/IEMA, organizará o processo seletivo IEMA 2016.

Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso do IEMA 2016, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros.

Podem se inscrever no certame, candidatos com graduação na área de atuação, além de servidores ativos ou inativos de qualquer instituição da rede federal, municipal ou estadual e, ainda, profissionais que não fazem parte da rede pública, desde que atendam a demanda da carga horária.

As oportunidades são para as áreas da Educação, Linguística e Letras, Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Linguística e Letras, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Oceanografia, Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação, Ciências Humanas, Tecnologia da Informação, Engenharia Naval, entre outras áreas. Veja os requisitos de cada área no edital anexo. Em caso de convocação, o contrato do aprovado se dará em caráter temporário, de acordo com o tempo de duração de cada curso, ou oferta das disciplinas.

As inscrições no processo seletivo IEMA 2016 serão realizadas até 18h do dia 18 de abril de 2016. As matrículas devem ser feitas nos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos. As inscrições são gratuitas.

Os inscritos serão avaliados por prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado pode ser consultado ema 26 de abril de 2016.

Os aprovados serão contratados por regime de 20 ou 40 horas de acordo com as demandas das unidades. O salário será de R$ 1.700,00 e R$ 3.400,00, para professor 20 e 40 horas, respectivamente.

A validade do processo seletivo será de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os editais e demais publicações podem ser encontrados no endereço eletrônico: www.fsadu.org.br/concursos

Comentários estão fechados.